Diferença entre palavras

Digite abaixo 2 palavras para comparar ou saber as diferenças

OU




Diferença entre Debilidade e Relaxamento

debilidade ou relaxamento: O que é, signifcados e definições:
Debilidade: Substantivo

O que é Debilidade:
1.Qualidade ou estado de débil; falta de vigor ou energia (física ou psíquica); fraqueza.
2.Frouxidão, tenuidade, leveza.

Exemplo de uso da palavra Debilidade:
Caracterização
Considerando-se uma graduação da inteligência pelo QI do indivíduo, será débil todo aquele que Possuir um grau de QI entre 50 e 70, sendo Fronteiriços Aqueles com graus de 70 a 90. [2] O portador apresenta um Capacidade de julgamento perturbada e não se adequa facilmente uma situações novas. [1]


A psicologia considera que sua idade mental corresponde ao de crianças com idade entre os 7 e 12 anos de vida. [2] Sua identificação indivíduo sem, entretanto, sobretudo por ser limítrofe da Capacidade intelectual "normal" torna difícil uma dianose [3].

Direito
A debilidade configura fator importante em vários dos ramos jurídicos. Para o Direito Penal, por exemplo, nos casos de estupro, pela legislação brasileira, uma condição de débil da vítima implica na Consideração de toda violenta praticada com ela conjunção carnal (é a chamada violência ficta ou presumida).

Relaxamento: Substantivo

O que é Relaxamento:
S.m.
1. Alívio que resulta da considerável redução de tensões mentais e/ou do cansaço corporal causado por esforço, trabalho, etc.;
2. Acto ou efeito de relaxar(-se); relaxação, relaxe;
3. Perda de interesse, de zelo, de entusiasmo, de severidade; negligência, desídia;
4. Dispensa do cumprimento de uma lei, um regulamento, uma instrução, uma regra, etc
5. TÉCNICA DE RELAXAMENTO
Existem muitas técnicas de relaxamento, mas uma das mais eficazes é, sem dúvida, a seguinte técnica ensinada pelos iogues:
Desaperte toda roupa apertada. Deite-se de costas numa superfície plana e firme. Em savasana, (ver imagem) a postura iogue clássica de relaxamento, os braços devem ser estendidos afastados do corpo, com as mãos abertas e as palmas voltadas para cima. Relaxe profundamente e abandone-se totalmente, com o corpo imóvel e a mente serena. As pernas devem estar separadas com os pés voltados para o lado de fora. Mantenha a cabeça reta e feche os olhos. Daqui por diante, não se mexa mais. A boca também deve ficar fechada com os dentes levemente separados. Quando você adquirir experiência na arte de relaxamento - e isto é uma arte - será capaz de "relaxar" de imediato, tanto física como mentalmente, sem empregar nenhuma técnica específica. Por exemplo, quando você realmente tiver adquirido prática, será capaz de relaxar-se o tempo todo, esteja deitado na postura acima descrita, esteja em meio a um denso tráfego ou executando um intrincado trabalho. Mas para os principiantes existem vários métodos que serão de grande auxílio na obtenção do repouso físico e mental.
1. No primeiro método, tomamos um exemplo do reino animal. Imagine um cachorro indo dormir. Ele respirará profundamente. Espreguiçar-se-á e então, rapidamente, relaxar-se-á com um bocejo de contentamento. Voilà - relaxamento instantâneo!
Seguindo esta técnica natural, inspire profundamente enquanto se deita em savasana. Ao mesmo tempo retese todos os músculos do corpo, todos em que você puder pensar. Mantenha-se assim durante alguns segundos e então solte-os rapidamente com um suspiro. Sinta agora que você está se tornando tão pesado a ponto de afundar no chão. A cada expiração, afunda mais e mais. Se quiser, pode repetir a inalação tensa e profunda uma ou duas vezes.
2. No segundo método, tensionamos as diferentes partes do corpo separadamente. Primeiro, tensione todos os músculos da PERNA ESQUERDA, enquanto inspira profundamente. Prenda a respiração e mantenha a perna retesada por alguns segundos e então expire rapidamente e relaxe toda a contração muscular da perna. Concentre toda sua atenção naquela perna e sinta como ela se torna pesada e afunda no chão. Depois de dez ou mais segundos, repita o processo com a PERNA DIREITA. Então inspire fundo, prenda a respiração e tensione os MÚSCULOS ABDOMINAIS. Solte rapidamente depois de alguns segundos e sinta o abdome afundar-se mais e mais a cada expiração.
A seguir, o BRAÇO ESQUERDO. Tensione o braço todo à medida que inspira fundo. Cerre o punho momentaneamente, prenda a respiração e mantenha a tensão muscular durante alguns segundos. Solte rapidamente e, durante dez ou mais segundos, sinta o braço afundando no chão. Faça o mesmo com o BRAÇO DIREITO.
Finalmente, inspire profundamente, prenda a respiração e retese todos os MÚSCULOS DO PESCOÇO. Solte rapidamente e sinta a cabeça tornar-se pesada e afundar-se no chão.
3. No terceiro método, você afastará conscientemente toda tensão da perna esquerda (Repita mentalmente, várias vezes: ”A minha perna esquerda está totalmente descontraída”); depois, da perna direita, e assim de cada parte do corpo. Finalmente, relaxe a mente visualizando uma cena que induza à paz, por exemplo, um bonito jardim, um vale ensolarado e protetor ou um céu de azul profundo.
Permaneça imóvel em savasana durante cinco ou dez minutos. Após esse descanso reanimador levante-se lentamente, inspire com profundidade, e, levantando os braços acima da cabeça, espreguice-se totalmente.
Os benefícios fisiológicos de savasana são, além do relaxamento mental e muscular, como é óbvio, uma diminuição do batimento cardíaco e da pressão sanguínea.

De relaxar+mento

Exemplo de uso da palavra Relaxamento:

O exercício de relaxamento iogue deve ser praticado pelo menos no final de cada dia, e todas as vezes que nos sentimos mais tensos.





Diferença entre Debilidade e Relaxamento

debilidade ou relaxamento: Sinônimos, Antônimos e Palavras Relacionadas
Palavras relacionadas a Debilidade:

 fraqueza  mais...

Palavras relacionadas a Relaxamento:

 descontrair   relaxar  mais...


Diferença entre Debilidade e Relaxamento

debilidade ou relaxamento: Imagens

imagens de

Debilidade



Nenhuma imagem encontrada :(

enviar nova imagem

imagens de

Relaxamento






Diferença entre Debilidade e Relaxamento

debilidade ou relaxamento: Tamanho das palavras, vogais, consoantes, palavras ao contrário

Outras informações sobre Debilidade:

Palavras com 10 Letras
A Palavra Debilidade possui 10 Letras
A Palavra Debilidade possui 5 vogais - e i i a e
A Palavra Debilidade possui 5 consoantes - d b l d d
A Palavra Debilidade ao contrário: Edadilibed
Busca reversa Onomasiológica por Debilidade

Outras informações sobre Relaxamento:

Palavras com 11 Letras
A Palavra Relaxamento possui 11 Letras
A Palavra Relaxamento possui 5 vogais - e a a e o
A Palavra Relaxamento possui 6 consoantes - r l x m nt
A Palavra Relaxamento ao contrário: Otnemaxaler
Busca reversa Onomasiológica por Relaxamento

Diferença entre Debilidade e Relaxamento

Compare com outras palavras. Diferença entre outras palavras.