Diferença entre palavras

Digite abaixo 2 palavras para comparar ou saber as diferenças

OU




Diferença entre Matrimônio e Amor

matrimônio ou amor: O que é, signifcados e definições:
Matrimônio: Substantivo

O que é Matrimônio:
É referente exclusivamente à união entre um homem e uma mulher, uma vez que deriva de mater, matris (mãe) no latim clássico.

Exemplo de uso da palavra Matrimônio:
Amor: Substantivo

O que é Amor:
(ô) s.m.(o)
1- Afeição profunda a outrem, a ponto de estabelecer um vínculo afetivo intenso, capaz de doações próprias, até o sacrifício.
2. Dedicação extrema e carinhosa.
3. Sentimento profundo e calorosode atração que um sexo experimenta pelo outro.
4. Apego.
5. Carinho; ternura.
6. Cuidado; zêlo.
7. Fig. Pessoa amada, ser amado. s.m.pl.(os)
8. Relações amorosas; namoro

Exemplo de uso da palavra Amor:
1-Amor maior; amor de mãe.
2-Amava a pátria e Beatles.
3-Meu amor é desejá-la a todos os momentos.
4-Meu amor é o baralho.
5-Tratava os órfãos com amor.
6-Executa o trabalho com amor.
7-Rosa sempre foi o meu amor.
8- Casado; ficava de amores com a vizinha.

AMOR (Eros)
?aquele que, no peito de qualquer deus ou de qualquer homem, subjuga o coração e o querer sensato?, é a terceira entidade a surgir, depois do Abismo e da Terra e antes das divindades. Anterior aos deuses individualizados e ao panteão organizado, o Amor é uma força universal de atracção que combina os elementos materiais para originar seres novos. Resultante sem dúvida do orfismo, esta concepção de Eros como princípio físico tem reflexos nos pré-socráticos: a philia de Empédocles (nascido c. 500 a.C.) é uma potência que reúne os componentes do mundo sensível e os concentra de modo cada vez mais homogéneo.

(texto de Pierre Cordier; Le Magazine Littéraire, nº 455, Julho-Agosto de 2006; Trad. de CSA


PARA VIVER UM GRANDE AMOR
Vinicius de Moraes


Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso ? para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher... ? não tem nenhum valor.

Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro ? seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada ? para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo", que porque é só vos quer sempre consigo para iludir o grande amor. É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o grande amor.

Para viver um amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fidelidade ? para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vanidade é um desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor.

Para viver um grande amor, il faut além de fiel, ser bem conhecedor de arte culinária e de judô ? para viver um grande amor.

Para viver um grande amor perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito ? peito de remador. É preciso olhar sempre a bem-amada como a sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor.

É muito necessário ter em vista um crédito de rosas no florista ? muito mais, muito mais que na modista! ? para aprazer ao grande amor. Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor...

Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs ? comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor?

Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto ? pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente ? e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia ? para viver um grande amor.

É preciso saber tomar uísque (com o mau bebedor nunca se arrisque!) e ser impermeável ao diz-que-diz-que ? que não quer nada com o amor.

Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva oscura e desvairada não se souber achar a bem-amada ? para viver um grande amor.


Texto extraído do livro "Para Viver Um Grande Amor", José Olympio Editora - Rio de Janeiro, 1984, pág. 130.





Diferença entre Matrimônio e Amor

matrimônio ou amor: Sinônimos, Antônimos e Palavras Relacionadas

Diferença entre Matrimônio e Amor

matrimônio ou amor: Imagens

imagens de

Matrimônio



Nenhuma imagem encontrada :(

enviar nova imagem

imagens de

Amor






Diferença entre Matrimônio e Amor

matrimônio ou amor: Tamanho das palavras, vogais, consoantes, palavras ao contrário

Outras informações sobre Matrimônio:

Palavras com 10 Letras
A Palavra Matrimônio possui 10 Letras
A Palavra Matrimônio possui 5 vogais - a i o io
A Palavra Matrimônio possui 5 consoantes - m tr m n
A Palavra Matrimônio ao contrário: Oinômirtam
Busca reversa Onomasiológica por Matrimônio

Outras informações sobre Amor:

Palavras com 4 Letras
A Palavra Amor possui 4 Letras
A Palavra Amor possui 2 vogais - a o
A Palavra Amor possui 2 consoantes - m r
A Palavra Amor ao contrário: Roma
Busca reversa Onomasiológica por Amor

Diferença entre Matrimônio e Amor

Compare com outras palavras. Diferença entre outras palavras.