Eficiência

8 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Eficiência é um Substantivo, feminino singular ;

Eficiência: é atingir o resultado com um mínimo de perda de recursos, isto é, fazer o melhor uso possível do dinheiro, do tempo, materiais e pessoas.

Vai confeccionar um par de sapato, deve aquirir a quantidade mais exata possível de matéria-prima pra não haver sobras, determinar o período de tempo necessário, gastar só o necessário, e analisar a necessidade da ajuda de mais pessoas para a realização do empreendimento. Isso é ter eficiência.
  


Consiste em alcançar a eficácia (atingir o resultado planejado) com o menor recurso possível.

Em Qualidade, eficiência tem relação com eficácia e recurso utilizado para o alcance da eficácia.

Para melhorar a eficiência, ou você faz mais coisas com os mesmos recursos ou faz as mesmas coisas com menos recursos.

Em uma produção seriada, a Fábrica "A" tinha que entregar 1000 peças para o cliente. Fabricou 1050, rejeitou 50 e entregou 1000. A Fábrica "A" foi eficaz e teve uma eficiência de 95,2% em sua produção. A Fábrica "B" tinha que entregar 500 peças para o Cliente. Fabricou 600, rejeitou 100 e entregou 500. A Fábrica "B" foi igualmente eficaz à Fábrica "A", porém menos eficiente pois teve um aproveitamento em produção de 83,3%.
  

Fazer o melhor possível, sem desperdício de energia, tempo ou dinheiro. O melhor possível.

Eficiêncicia energética é a utilização da energia em relação ao custo de obtenção, a necessidade e ao impaco ambiental.
  


A eficiência refere-se à relação entre os resultados obtidos e os recursos empregados. Existem diversos tipos de eficiência, que se aplicam a áreas diferentes do conhecimento.

A eficiência representa uma medida segundo a qual os recursos são convertidos em resultados de forma mais econômica. Na física e engenharia, define-se eficiência como sendo a relação entre a energia fornecida a um sistema (seja em termos de calor ou de trabalho) e a energia produzida pelo sistema (normalmente na forma de trabalho).

eficiência Econômica
A eficiência econômica é um termo genérico dado aos valores determinados para uma dada situação, visando estimar a quantidade de desperdício ou "atrito" (ou outras características econômicas indesejadas) presentes no quadro analisado. O equilibrio na economia, a livre iniciativa do governo tanto para os produtores quanto para os vendedores.


eficiência Energética
A eficiência energética consiste na idéia de otimização de um determinado projeto elétrico, através de estudos baseados num levantamento pormenorizado de todo o sistema elétrico, a fim de apontar algumas medidas de racionalização da energia elétrica e de segurança para as pessoas ali presentes, conseqüentemente, reduzindo a demanda de energia e impactos ambientais causados pela criação de novas usinas hidrelétricas ou de outro tipo. eficiência pressupõe que na produção de qualquer bem se utilizem o minimo de recursos, aos mais baixos custos.
  

Tendência ou aptidão para ser efetivo; capacidade de realizar ou desenvolver alguma coisa demonstrando eficácia; efetividade.
Particularidade demonstrada por pessoas que conseguem produzir um ótimo rendimento, quando realizam qualquer coisa; característica do que é eficaz.

Ela demonstrou sua eficiência ao realizar este trabalho.
  


Qualidade de alguém ou algo que é competente, que produz com o melhor rendimento e com o mínimo de erros e/ou dispêndios.

A Pryscilla Araújo, além de ser competente, é muito eficiente.
  

Nível elevado de eficacidade. Atingir um objectivo mas com menor dispêndio dos recursos existentes

O xarope "boagripe" curou a tosse em uma semana. Mas o "magripe" curou em apenas um dia.
O primeiro xarope é eficaz mas o segundo é eficiente.
  

Outras informações sobre Eficiência:

Palavras com 10 Letras
A Palavra Eficiência possui 10 Letras
A Palavra Eficiência possui 6 vogais - e i ie ia
A Palavra Eficiência possui 4 consoantes - f c nc
A Palavra Eficiência ao contrário: Aicnêicife
Busca reversa Onomasiológica por Eficiência
Visualize Eficiência

1 página - 8 Definições