Entitativo

1 Definição encontrada.

Chamam-se atributos entitativos (ou metafísico) aqueles que se referem ao próprio ser de Deus. Pois há atributos que (no antroporformismo) personificam o Senhor.

01-SIMPLICIDADE -Deus não é composto de partes, nem quantitativas, nem metafísicas, nem mesmo lógica. pois quando se reune partes, com efeito toda composição sugere imperfeição,(por causa dos elementos) pois a um derivado. Deus é o ser absolutamente primeiro. logo, não é composto de forma alguma. E, portanto, é perfeitamente simples.
02- iNFINITUDE - Deus é infinito, quer dizer, sem limite no seu ser. pois ninguém pode por sobre ele limite.
03-UNICIDADE- Sendo ele o unico, está fora de questão a existência de deuses, pois como afirmar existir mais que um unico Deus.
04- INTENSIDADE- aquilo que não pode ser medido, e imensidade é um atributo divino que exclui de Deus toda possibilidade de ser circunscrito ou limitado por qualquer coisa que seja, pois A UBIQUIDADE ou a presença de Deus em toda em as coisas se mostra pela criação do mundo.
05- ETERNIDADE- Deus é eterno, uma vez que existe pela própria necessidade de sua natureza. A eternidade divina exclui a transformação e sucessão.
  


Outras informações sobre Entitativo:

Palavras com 10 Letras
A Palavra Entitativo possui 10 Letras
A Palavra Entitativo possui 5 vogais - e i a i o
A Palavra Entitativo possui 5 consoantes - nt t t v
A Palavra Entitativo ao contrário: Ovitatitne
Busca reversa Onomasiológica por Entitativo
Visualize Entitativo

1 página - 1 Definição