Etnocentrismos

9 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Etnocentrismos é um Substantivo, masculino plural de etnocentrismo;

Plural de etnocentrismo.
Conceito antropológico que ocorre quando um determinado individuo ou grupo de pessoas, que nao tem os mesmos hábitos e caráter social, discrimina outro, julgando-se melhor ou pior, seja por causa de sua condição social, pelos diferentes hábitos ou manias, por sua forma de se vestir, ou até mesmo pela sua cultura.

Os etnocentrismos se baseiam em ideologia nacionalistas.
  


É uma visão de mundo onde o nosso próprio grupo é tomado como centro de tudo e todos os grupos são pensados e sentidos através dos nossos valores, nossos modelos, nossas definições do que é exiistência.

Um choque cultural onde de um lado um grupo de colonizadores que vestem-se da mesma forma , comem da mesma forma , mora no mesmo estilo e do outro , indígenas que possuem hábitos completamente diferentes.O modo de ver dos colonizadores sobre os indígenas é de completo estranhamento, eles são tidos como selvagens, primitivos.Isso acontece porque os colonizadores usam a sua sociedade como referencial para julgar os demais "outros".
  

Etnocentrismo é um conceito antropológico, que ocorre quando um determinado individuo ou grupo de pessoas, que têm os mesmos hábitos e caráter social, discrimina outro, julgando-se melhor, seja pela sua condição social, pelos diferentes hábitos ou manias, ou até mesmo por uma diferente forma de se vestir.
Essa avaliação é, por definição, preconceituosa, feita a partir de um ponto de vista específico. Basicamente, encontramos em tal posicionamento um grupo étnico considerar-se como superior a outro. Do ponto de vista intelectual, etnocentrismo é a dificuldade de pensar a diferença, de ver o mundo com os olhos dos outros.

O fato de que o ser humano vê o mundo através de sua cultura tem como consequência a propensão em considerar o seu modo de vida como o mais correto e o mais natural. Tal tendência, denomindada etnocentrismo, é responsável em seus casos extremos pela ocorrência de numerosos conflitos sociais.
  


Significa visão do mundo, que estabelece uma cultura como centro de todas as coisas do mundo

Chega de etnocentrismo!
  

Complexo de superioridade de certas culturas e raças.

Etnocentrismo é um conceito antropológico.
  


Preconceito social. Se achar melhor do que outro em condições sociais, quando na verdade são todos iguais.

Eu sou classe média e ele também, mas eu discrimino ele!
  

É uma visão do mundo onde o nosso próprio grupo é tomado como o centro de tudo e todos os outros são pensados e sentidos através de nossos valores, nossos modelos, nossas definições do que é a existência.

Etnocentrismo é seu grupo no centro do mundo.
  

O etnocentrismo é uma visão do mundo onde o grupo a que certo indivíduo pertence é tomado como o centro e socialmente mais importante que os outros grupos.

Esse seu etnocentrismo me enche o saco!
  

Visão de mundo que coloca um grupo étnico, nacionalidade ou nação como centro social.

No etnocentrismo, tende-se a olhar o mundo sob a perspectiva social e cultural pertencida.
  

Outras informações sobre Etnocentrismos:

Palavras com 14 Letras
A Palavra Etnocentrismos pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Etnocentrismos possui 14 Letras
A Palavra Etnocentrismos possui 5 vogais - e o e i o
A Palavra Etnocentrismos possui 9 consoantes - tn c ntr sm s
A Palavra Etnocentrismos ao contrário: Somsirtneconte
Busca reversa Onomasiológica por Etnocentrismos
Visualize Etnocentrismos

1 página - 9 Definições