Evento

5 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Evento é um Substantivo, masculino singular ;

Deslocamento e concentração de pssoas, para festas, concerto, desfile etc, no nordeste tambem significa, quando
há forte deslocamento de ar, diz, não é furacão evento.

O maior evento no Rio foi a apresentação de Frank Sinatra.
  


Apresentados podemos adotar a expressão "acontecimento". Acontecer, por sua vez, vem do latim "contigescere", ou seja, ser ou constituir fato de importância na vida social ou em outros âmbitos. Assim, levando-se em conta a correlação existentes entre "eventos & acontecimento", definimos de EVENTO como iniciativa que tenha o objetivo de reunir pessoas para finalidade diversas, tais como: comemorações, festividades, intercâmbio de conhecimentos & experiências, troca de informações, etc.

Portanto, dada a abrangência do termo, evento pode ser uma simples reunião de negócios ou, até mesmo, um amplo congresso técnico & científico.
  

Algo que acontece sem data fixa

O evento realizado pela Prefeitura foi bem aceito pela população
  


Evento é um acontecimento que se levarmos em conta a necessidade do ser humano de se relacionar com a finalidade de ampliar a esfera de seus relacionamentos na escola, no convívio com família, no lazer ou ate mesmo como forma de quebrar a rotina o homem cria, organiza, participa de reuniões, que geralmente são chamadas de eventos.
Portanto evento tem como característica principal proporcionar encontro de pessoas com a finalidade específica a qual consiste o tema do evento e a justificativa de sua realização.
Constituem pretexto par esses acontecimentos dos mais variados tipos e finalidades como nascimentos (batizados), noivados e casamentos e até mesmo funerais. Há também eventos previstos par celebrar em diferentes culturas dias dedicados a Deus, aos santos ou a entidades pagãs, são exemplos desses eventos o halloween, as festas juninas e os carnavais.
Competições esportivas, como rodeios, campeonatos, torneios e Olimpíadas também constituem em eventos. No setor cultural, exposições de arte como Bienal e shows musicais são também exemplos de eventos.

Obs: Texto baseado em um trecho do livro "Organização de eventos - Teoria e Prática" de Maria Cecília Giacaglia

O seu casamento vai ser um grande evento!
  

Evento, significa algo que eventualmente, ou seja que não frequentemente ocorre, fato este que pode ser, tanto considerado muito bom para excepcional como muito ruim ao ponto de ser uma catástrofe.

O show de elvis presley e madona em são paulo, são considerados eventos maravilhosos que devem sempre ser programados com excessiva antecedencia.
  


Outras informações sobre Evento:

Palavras com 6 Letras
A Palavra Evento possui 6 Letras
A Palavra Evento possui 3 vogais - e e o
A Palavra Evento possui 3 consoantes - v nt
A Palavra Evento ao contrário: Otneve
Busca reversa Onomasiológica por Evento
Visualize Evento

1 página - 5 Definições