s por meios de conselhos e prescrições de comportamento e
. A educação pedógina era marcada pela preocupação em c
res dos processos sociais (Sirota, 2001). Essa construção
das pedicidades aponta um novo paradigma para os estudos a
devem ser estudadas como atores na construção de sua vida
e da vida daqueles que a rodeiam. Tais considerações perm
cem ter ido à busca do lugar da pedicidade na construção
das relações de gênero no sistema educacional (P. 57). F
o sexual serve para compreender e justificar a desigualdade
(LOURO, 1996, P. 34). Segundo Louro (idem) o final dos anos
rmas de interação humana (Scott, 1995). É a construção
que uma dada cultura estabelece ou elege em relação a mul
e pode ser entendida como sinal de fragilidade ou dinamismo
e teórico de estudos sobre o gênero. Esta multiplicidade,
apresentam como forma de introdução das crianças na vida
, quando passam a conhecer e aprender seus sistemas de regra
mentos culturais, portadores de significados e de um enredo
e as crianças estão a todos os momentos ressignificando e
a, baseia-se em sua preocupação com as formas de pressão
para a construção de mulheres passivas e submissas e home