Explanação

3 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Explanação é um Substantivo, feminino singular ;

Tornar plano, fácil, claro, esclarecer, explicar.

Explanação é explicar sobre algo a que se referiu.
  


Explicação; argumentos de um caso.

Pela sua explanação acredito que há realmente um defeito.
  

Desenvolve conceitos, argumenta, busca esclarecer tudo o que está mais ou menos obscuro. Trata-se de ampliar idéias para que o texto torne-se claro e evidente.

Ex: “O apogeu já é decadência, porque sendo estagnação não pode conter em si um progresso, uma evolução ascensional. Bilac representa uma fase destrutiva da poesia, porque toda a perfeição em arte significa destruição” (Mario de Andrade, 1976, p. 32).

Explanação:

Se o apogeu é considerado o último degrau de uma escada, a partir do momento em que é alcançado, passa-se à estagnação, que é índice de deterioração, ou inicia-se o processo de declínio. A poesia parnasiana, que alcançou em Bilac um defensor máximo, representa uma estética literária que, levada às últimas conseqüências, destrói o poético da poesia. Mário de Andrade considera Bilac um poeta rigoroso quanto aos princípios parnasianos, mas acrescenta que, chegando a esse limite, a poesia retorna de sua caminhada, na busca de outros elementos que faz a poética. E seu principal ingrediente acaba sendo a dinamicidade da procura. (Medeiros, 2005)
  


Outras informações sobre Explanação:

Palavras com 10 Letras
A Palavra Explanação possui 10 Letras
A Palavra Explanação possui 5 vogais - e a a ao
A Palavra Explanação possui 5 consoantes - xpl n c
A Palavra Explanação ao contrário: Oãçanalpxe
Busca reversa Onomasiológica por Explanação
Visualize Explanação

1 página - 3 Definições