Góticas

17 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Góticas é um Substantivo, feminino plural de gótico;
Góticas é um Adjetivo, feminino plural de gótico;

Plural de gótica.

Substantivo
1- Estilo de arte que surgiu na Baixa Idade Média (séc. XII) e que perdurou até o Renascimento.
2- Estilo literário iniciado no século XVIII, na Inglaterra, com a obra O Castelo de Otranto (1764), de Horace Walpole.
3- Subcultura urbana surgida no Reino Unido no final da década de 1970. Está associada a gêneros musicais com temas que envolvem decadência, niilismo, existencialismo, melancolia, romantismo sombrio, hedonismo, obscuridade e outros temas recorrentes na literatura gótica. Suas raízes se encontram após a explosão da cultura punk na Inglaterra no final da década de 70, carregando uma grande mistura de expressões artísticas e musicais da contracultura, surgindo no underground do início da década de 80 em clubes noturnos da Inglaterra (como o Batcave Club) e se consolidando com o culto à gêneros como o pós-punk e posteriormente ao rock gótico.

Adjetivo
1- Relativo ao que é proveniente dos Godos, povo germânico que habitou o território entre os rios Elba e Vístula.
2- Pessoa que se identifica com a subcultura gótica.

As obras góticas que comprei são excelentes.
  


Pessoa que possui uma capacidade artística e/ou cultural mais ampla que a normal. Conseguem perceber beleza e poesia em coisas que a maioria das pessoas acha sinistra ou soturna. Não tem uma admiração, por assim dizer, pela morte, e sim a Vêem como algo que lhes faz perceber que a vida tem fim, é finita. Que há um algo de beleza e poesia na tristeza e na melancolia.

São em geral pessoas muito cultas, que escrevem inúmeros textos e poesias conhecendo muito sobre literatura, música, religião, ocultismo, história, mitologia entre inúmeras outras áreas do conhecimento.

Possuem um gosto musical normalmente refinado que incluí musica clássica, canto lírico, óperas, musica celta, new age, medieval e muitas outras.

Dentro do gótico há subdivisões razoavelmente aceitas e outras polémicas:
Tradicional Goth/ darkwaver, Deathrocker, Rivethead, Cybergoth, Kinder Goth ou Baby Goth, Victoriam Goth, Uber Goth e Medieval Goth.

Note que nem todos concordam com essas subdivisões mas foram as com melhor descrição que encontrei para ilustrar que elas existem.


Em nada se assemelham a imagem passada pela mídia, como sempre totalmente desinformada, de pessoas melancólicas,vestidas de preto, com maquiagem pesada e pensando na morte em em suicídio o tempo todo. Descrição que está mais para os Posers.
Que, para quem não sabe, Poser é aquele que quer fazer parte de uma "tribo" ou grupo sem conhecer nada ou quase nada e restringe-se a imitar modelos imbecis vistos na mídia achando que isso lhes renderá aceitação por parte do grupo. Muitas vezes imitam apenas, e péssimamente, o modo de se vestir e alardeiam pertencer ao grupo.

Há também uma tendência das pessoas de mentalidade medíocre de considerar gótico qualquer um que seja estranho, vestido de preto e com maquilagem pesada. Muitos góticos muitas vezes nem usam maquilagem e se vestem pouco de preto no dia a dia.

SER GÓTICO NÃO É SIMPLESMENTE SE VESTIR DE PRETO, USAR MAQUILAGEM PESADA E FICAR PENSANDO EM MORTE!

  

Gótico é o adjetivo que designa o que é proveniente, relativo, criado ou usado pelos Godos, o povo germânico. O termo ganhou também a conotação de duro ou bárbaro, e desde o século XVIII também é usada para se referir a coisas diferentes, distintas,

Existe também o estilo gótico, que foi uma fase da história da arte, que possuía características muito próprias com valores estéticos e filosóficos e que surgiu como resposta ao estilo românico. Esse movimento cultural e artístico desenvolve-se durante a Idade Média, no contexto do Renascimento do Século XII e prolonga-se até ao advento do Renascimento Italiano em Florença, quando a inspiração clássica quebra a linguagem artística até então difundida.

Gótico é usado para se referir a indivíduos de posturas incomuns e com uma insaciável curiosidade pela cultura
  


Pessoa que gosta do escuro, de lendas assustadoras; estilo arquitetônico.

Essa igreja medieval tem estilo gótico.
Aquela menina só veste preto. Deve ser gótica.
  

São pessoas como qualquer outra. Humanos com uma forte sensibilidade espiritual. Uma pesoa de facil entendimento das coisas inclusive da morte. As roupas e maquiagens pesadas simbolizam uma forma de escudo contra os inimigos infortunios.
Enfim ser gótico realmente não é só se vestir de preto e se maquiar, é ter uma Filosofia.
Aceitar a vida e a morte e tudo que nos cerca. Muitos são mediuns outros bruxos e tals, mas todos que são góticos de verdade vivem um filosofia comum e culta.

Eu costumava ser gótica
  


A subcultura gótica (chamada de Dark no início dos anos oitenta apenas no Brasil) é uma cultura que teve início no Reino Unido durante o final da década de 1970 e início da década de 1980, derivado também do gênero pós-punk. A subcultura gótica abrange um estilo de vida, estando ela associada diretamente a musica Darkwave/Gothic Rock, Pós Punk, Ethereal Wave, EBM, e Synthpop, a estética (visual, moda e vestuário) com maquiagem e penteados alternativos (cabelos desfiados, desarrumados e desgrenhados) e uma certa bagagem filosófica e literária. A música se volta para temas que glamorizam a decadência, o niilismo, o hedonismo e o lado sombrio. A estética sombria se traduz na combinação de vestuário, desde death rock, punk, renascentista e moda vitoriana essencialmente baseados no Preto, muitas vezes com adições coloridas e de acessórios baseadas em filmes futuristas, como no caso dos cyber-goths.

góticos são sombrios,uma mistura de vampiro roqueiro com zumbi. Eles não são satânicos como muitos pensam, eles apenas vivem na escuridão.
  

A cultura gótica (chamada de Dark no início dos anos oitenta apenas no Brasil) é uma cultura que teve início no Reino Unido durante o final da década de 1970 e início da década de 1980, derivado também do gênero pós-punk. A subcultura gótica abrange um estilo de vida, estando ela associada diretamente a musica Darkwave/Gothic Rock, Pós Punk, Ethereal Wave, a estética (visual, moda e vestuário) com maquiagem e penteados alternativos (cabelos desfiados, desarrumados e desgrenhados) e uma certa bagagem filosófica e literária. A música se volta para temas que glamorizam a decadência, o niilismo, o hedonismo e o lado sombrio.

Ao longo da história, o termo Gótico foi usado como adjetivo ou classificação de diversas manifestações artísticas, estéticas e comportamentais.
  

Gótico é alguém com bagagem literária, cultural e filosófica grande e que gosta de se vestir como tal. Mas também há góticos que não se vestem de preto.

O que as pessoas estão falando ai de (apenas) ouvir musica goótica(que alguns confundem com emo) é se vestir com enfeites, depressivo,
  

Uma antiga civilização do período gótico, é um adjetivo que se refere à tribo dos godos.

O estilo gótico designa uma fase da história da arte ocidental, identificável por características muito próprias de contexto social
  

Muitas pessoas pensam que os góticos são pessoas que gostam de cemitérios, de coisas totalmente obscuras, mas não e bem assim. Me considero gótica e nao gosto de cemitérios. Somos pessoas que não gostam de demonstrar sentimentos, gostam de literatura, de músicas clássicas, posso dizer até românticas.

Um exemplo de pessoa gótica á a Ravena ou Raven dos Jovens Titãs.
  

Outras informações sobre Góticas:

Palavras com 7 Letras
A Palavra Góticas possui 7 Letras
A Palavra Góticas possui 3 vogais - o i a
A Palavra Góticas possui 4 consoantes - g t c s
A Palavra Góticas ao contrário: Sacitóg
Busca reversa Onomasiológica por Góticas
Visualize Góticas

2 páginas - 17 Definições