Gato vei

1 Definição encontrada.

Do Latim: cattu vetus

Gato: Substantivo
Vei: Abreviação de velho, Adjetivo

Mulher fácil. Encontrada geralmente em grandes festas da classe mais baixa, ou não.

Características:
Encontra-se facilmente com as seguintes definições: sempre andam em grupo, com outras iguais; não levam bolsas pois andam sempre de ônibus; andam com o dinheiro no bolso traseiro direito e o RG no esquerdo; ficam andando, indo e vindo, em fila indiana; ficam com a mesma vodka ou cerveja a noite toda; não sabem fumar, mas fingem, muito mau, e compram cigarros de um real, tira um e coloca a carteira entre os peitos, e ficam esperando com o cigarro na mão algum homem para acender.

Nome científico:
Felinnus Vulgaris

Origem:
Ocidente
Refere-se a o estilo de vida, que pode corresponder um período ou momemento específico dos gatos. Descreve-se "Gato" porque esse animal possui uma vida sexual bem ativa. O macho sai toda noite e a fêmea pode ter relação com vários machos e ter filhotes de cada um deles. "Velho" porque já está nessa vida por um bom tempo. É interessante observar que o termo "Gato Véio" está totalmente ligado a conduta sexual e comportamental de uma pessoa, geralmente, do sexo feminino. O gato, é um animal muito sexual, como qualquer outro, mas distingue-se com louvores, pelo fato de ser o mais indiscreto e o mais barulhento, quando está fazendo sexo. Quem mora em casa, sabe bem o que é ter esses viçosos felinos, miando e quebrando as telhas. Bem, isso caracteriza-os como exibicionistas e extravagantes. O fato de ser Véio, talvez intencione relembrar-nos que por ser senior, esse animalzinho não se furta de aventurar-se no frescor da noite. Afinal, gato é sempre gato, e está sempre trepando em algo, seja em telhados, ou árvores.

Oriente
A origem do termo GatoVéio provém da Idade Antiga, da região da Babilônia. Nos Jardins Suspensos, indignas messalinas dançavam para os homens pertencentes às castas superiores, ao som de músicas consideradas sacras tocadas por cítaras, harpas. As esposas desses homens das altas castas, tinham muito ciúme dessas prostitutas da idade média, e procuravam excluí-las de suas rodas designando-as por nomes indecorosos. Como os Jardins Suspensos eram próximos à Síria e seus povos não se davam bem, resolveram apelidá-las por aquilo que era mais sagrado ao povo que elas mais odiavam, os gatos. Para mostrarem verdadeiros repúdio, resolveram ainda chamar de GatoVéios (plural correto de GatoVéio).

Frases representativas:
"O Gato Véi não é o que você pensa mais tem o que você quer"

"Um Gato Véi nunca é fácil, ela é horizontalmente acessível"

  


Outras informações sobre Gato vei:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Gato vei pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Gato vei possui 8 Letras
A Palavra Gato vei possui 4 vogais - a o ei
A Palavra Gato vei possui 4 consoantes - g t v
A Palavra Gato vei ao contrário: Iev otag
Busca reversa Onomasiológica por Gato vei
Visualize Gato vei

1 página - 1 Definição