Hemócito

1 Definição encontrada.

Os hemócitos podem se dividir em três subpopulações que se distinguem pela característica de grânulos citoplasmáticos: hemócitos hialinos, hemócitos semigranulares e hemócitos granulares. Contudo, apesar de haver essa classificação citológica, ela não é uniforme e universalmente aceita, devido a essas células serem muito instáveis in vitro, fazendo do seu estudo uma atividade árdua. Atualmente há muitos avanços tecnológicos que permitem estudos minuciosos, por exemplo, a produção de anticorpos monoclonais (AcMo). Essa técnica foi primeiramente descrita por Köhler e Milstein em 1975, e possibilitou a propagação de linfócitos B in vitro e a produção desses anticorpos específicos.
Portanto, este estudo visa à produção e caracterização de anticorpos monoclonais contra os hemócitos de L. vannamei, para auxiliar estudos da biologia celular dessas células, permitindo um maior entendimento dos mecanismos de defesa destes camarões tão importantes à carcinicultura brasileira.

Para verificar onde e em que tipo de hemócito o AcMo produzido se liga, foi feita IFI em lâmina, com leitura em microscópio de luz confocal e de fluorescência.
  


Outras informações sobre Hemócito:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Hemócito possui 8 Letras
A Palavra Hemócito possui 4 vogais - e o i o
A Palavra Hemócito possui 4 consoantes - h m c t
A Palavra Hemócito ao contrário: Oticómeh
Busca reversa Onomasiológica por Hemócito
Visualize Hemócito

1 página - 1 Definição