Hoasca

1 Definição encontrada.

Sf.
(Ho.as.ca)
1. [Farm.] Denominação dada à bebida psicoativa preparada a partir da decocção da parte lenhosa do cipó mariri (Banisteriopsis caapi) com as folhas do arbusto chacrona (Psychotria viridis), que contêm, respectivamente, as ?-carbolinas harmina, harmalina e tetrahidroharmina e o alcalóide psicoativo N,N-dimetiltriptamina (DMT);
2. Chá enteógeno de origem sul-americana preparado com o cipó mariri e a folhas do arbusto chacrona que propicia um estado alterado de consciência. O uso da Hoasca em rituais xamânicos é parte da cultura ancestral de diversas tribos da região amazônica do Brasil, Peru e Bolívia, incluindo os Ashaninka, Huni Kuin, Ticuna e Tucano. A partir da década de 1930, tem sido ministrado como sacramento em algumas religiões cristãs, como a União do Vegetal, o Santo Daime, a Barquinha e o Alto Santo. O Chá é comprovadamente inofensivo à saúde quando usado no contexto religioso e sem a associação com outras substâncias, segundo estudos científicos realizados por entidades renomadas.

Por ser inofensivo a saúde, o uso do Chá hoasca para fins religiosos é plenamente liberado e reconhecido pelas autoridades brasileiras desde 1987.
  


Outras informações sobre Hoasca:

Palavras com 6 Letras
A Palavra Hoasca possui 6 Letras
A Palavra Hoasca possui 3 vogais - oa a
A Palavra Hoasca possui 3 consoantes - h sc
A Palavra Hoasca ao contrário: Acsaoh
Busca reversa Onomasiológica por Hoasca
Visualize Hoasca

1 página - 1 Definição