Homólogas

6 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Homólogas é um Adjetivo, feminino plural de homólogo;

ADJ. Característica do que é semelhante, parecido, igual.

Serem idênticos são características homólogas de alguns gêmeos.
  


Diz-se das coisas ou pessoas de que são semelhantes; que têm afinidades; que se correspondem;que têm a mesma função.

Voce tem que resolver isto com o delegado ou seu homólogo.
  

Cromossomos homólogos são cromossomos iguais entre si que juntos formam um par. Os cromossomas nesse par são também designado por bivalentes.

Para reconhecer os cromossomos homólogos, utilizam-se critérios como tamanho, posição do centrômero e localização das "estrias", ou bandas, que são as linhas mais claras.
  


1. Substâncias orgânicas que realizam a mesma função
2. Que é semelhante, equivalente

"Aqui, Aragon vê de maneira homóloga a rua, o beco, a galeria, a vitrina, efetuando uma espécie de recomposição do mundo através da visão de uma nova paisagem, que é a paisagem urbana ."
  

O mesmo que igual.

O número leptônico de partículas parece tender a balança dos bárions do que a anti-matéria (chegaremos no neutralino), por sua vez que temos o Universo como ele é. No encalço da matéria escura, ela prediz como galáxias com alta rotatividade angular sem massa o suficiente podem ter velocidades tão elevadas além da ausência de emissão de luz onde não deveria haver massa, porém há. A vertente está no neutralino, uma partícula hipotética que deduz ser a partícula da matéria escura. Os físicos, muitas vezes, as chamam de partícula híbrida ou majorana, porque ela pode ser ela mesmo e sua ?anti-partícula?, simultaneamente, o que é inerente ao decaimento beta-duplo, sem emissão de neutrinos. Temos uma violação da conservação de energia no número de léptons, um dos efeitos da contra-balança não equivalente de matéria=anti-matéria. Isso corroboraria a supersimetria onde toda partícula possuiria sua anti-partícula, temos o caso do elétron (-1), onde o pósitron (+1) é sua anti, sendo assim, toda partícula teria o seu homólogo.
  


1. Que tem a mesma posição relativa, proporção, valor ou estrutura; correspondente. 2. Diz-se dos elementos (pontos, lados etc.) correspondentes ou de mesma posição relativa, de figuras congruentes ou semelhantes.
3. Cromossomo que possui a mesma composição genética.

Se a razão de semelhança de dois triângulos é k, então a razão entre dois elementos homólogos, na relação deste, é k também.
  

Outras informações sobre Homólogas:

Palavras com 9 Letras
A Palavra Homólogas possui 9 Letras
A Palavra Homólogas possui 4 vogais - o o o a
A Palavra Homólogas possui 5 consoantes - h m l g s
A Palavra Homólogas ao contrário: Sagolómoh
Busca reversa Onomasiológica por Homólogas
Visualize Homólogas

1 página - 6 Definições