Ignorância

5 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Ignorância é um Substantivo, feminino singular ;

A ignorância pode ser uma falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre determinado tema, ou mesmo crença em falsidades. Em situação em contrapartida o ignorante estabelece critérios que desclassifiquem o conselho alheio,em prol da sua falta de conhecimento,busca estabelecer ideias falsas sobre si mesmo e o mundo que o cerca de forma errônea,que desagrade aqueles que o cercam

Nada perturba tanto a vida humana como a ignorância do bem e do mal. (Cícero) Não há nada mais terrível do que uma ignorância activa.
Sou ignorante em tal assunto. Não sei.
  


Qualidade de alguém que tem pouco conhecimento.

Depois de 10 aulas de matemática ainda não sabe contar? Que ignorância.
  


Característica daquele que é ignorante, pessoa que comete um ato com arrogância, insulta ao próximo.

A atitude dele foi extremamente infantil, não precisava dessa ignorância toda.
  

Ignorante é um adjetivo e substantivo de 2 gêneros da língua portuguesa com origem no termo em latim ignorante. Ignorante é uma palavra que caracteriza uma pessoa que ignora, que não tem instrução, que é estúpido, tolo, inepto, imbecil e revela falta de saber, desconhecimento e imperícia.

Existe uma diferença entre agir por ignorância e agir na ignorância. Quem age por ignorância age por falta de conhecimento, é forçado, tratando-se de uma ação involuntária. Quem age na ignorância age não civilizadamente de forma voluntária.

O indivíduo ignorante (ignorant em inglês) vive ou atua de acordo com a ignorância, muitas vezes baseando a sua vida em preconceitos, superstições, e ideias sem fundamento. Desta forma, ele constrói um mundo falso, com noções errôneas a respeito dele mesmo e do mundo que o envolve. Esta forma de viver e de pensar do indivíduo ignorante o incapacita de ver e aceitar as verdades, e o impedem de adquirir conhecimento.

Falta de estudo, fato ou cultura! Falta de conhecimento sobre algo.

Uma pessoa que fala e afirma algo sem o saber verdadeiro, alguém sem conhecimento ou estudo sobre o que está falando, exemplo: "você mentiu pra mim, uma pessoa me disse" afirmar um fato sem o devido saber, ou no achismo é uma ignorância!
  


Outras informações sobre Ignorância:

Palavras com 10 Letras
A Palavra Ignorância possui 10 Letras
A Palavra Ignorância possui 5 vogais - i o a ia
A Palavra Ignorância possui 5 consoantes - gn r nc
A Palavra Ignorância ao contrário: Aicnârongi
Busca reversa Onomasiológica por Ignorância
Visualize Ignorância

1 página - 5 Definições