Lead time

1 Definição encontrada.

Lead time ou tempo de aprovisionamento ou ainda ciclo, em português europeu, é o período entre o início de uma atividade, produtiva ou não, e o seu término. A definição mais convencional para lead time em Supply Chain Management (SCM) é o tempo entre o momento de entrada do material até à sua saída do inventário (Lambert et al., 1998, p. 347, pp. 503?506, pp. 566?576). Em resultado da definição mais genérica, lead time é, muitas vezes, confundido ou tem até o mesmo significado que ciclo (Lambert et al., 1998, p. 116), tack time e deadline, entre outros.
O lead time é um dos conceitos mais importante da logística. Deve ser levado em consideração em todas as atividades, pois está associado ao custo da operação. Associados ao lead time estão, por exemplo, o estoque de segurança,o Lote econômico de compras,processos produtivos,dentre outros.

O controle do lead Time entre uma empresa e um fornecedor é muito importante pois, permite controlar o respectivo lead Time entre a empresa e o cliente final.
  


Outras informações sobre Lead time:

Palavras com 9 Letras
A Palavra Lead time pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Lead time possui 9 Letras
A Palavra Lead time possui 4 vogais - ea i e
A Palavra Lead time possui 5 consoantes - l d t m
A Palavra Lead time ao contrário: Emit dael
Busca reversa Onomasiológica por Lead time
Visualize Lead time

1 página - 1 Definição