Lilisag

4 Definições encontradas.

Lilisag é um personagem criado por Guilherme Monteiro Jr. que inicialmente tinha a função de ser uma espécie de "Kratos Anunnaki" sendo filho dos próprios Anunnas. Mas que depois de um tempo, Monteiro decidiu deskratosizar Lilisag e torna-lo em um personagem mais Anunna e menos ligado as coisas que os humanos fazem. Lilisag teria uma função parecida com a de Lilizizalag na sua nova versão/reboot, mas que seria encarregado de proteger o Paraíso de An dos inimigos dos Anunnas e de evitar a destruição do Paraíso de An junto de outros deuses Anunnas, também incluindo outros mundos Anunnas e o próprio Império Anunna em si. Ainda não é claro se Lilisag e Lilzizalag vão fazer parte do mesmo universo e dá mesma série. Mas o que se tem certeza é que todos os deuses Anunnaki, como Nammu/Tiamat, Anu, Enki, Enlil, Marduk, Utu, Nergal, Ereshkigal, Ishtar/Inanna, Dumuzi e Nanar, estarão nas séries que envolvem os dois personagens e ambas séries serão séries de livros, e muito provavelmente, séries de cartuns/animes. Assim como também incluirão outros personagens do Anunnakismo Sebirutu, como Neha; Lugatum; Ensag; Iddininshubar; Utuhablum; Ansag; Ahkashulgi; Puzurmammetum / Puzurbatum; Bikkanunit; Abdikal e Ninayakalla.

Lilisag e Lilzizalag são dois deuses Anunnas, criados por Guilherme Monteiro Jr., e ambos são aliados e amigos um do outro.
  


Lilisag é o deus da guerra e protetor do Paraíso de An no Anunnakismo Sebirutu, ele também é ligado a outras funções secundárias, como mediar problemas entre os membros da Casa de Dingir e de desescalar eventos que possibilitariam em uma invasão do Paraíso de An por outras espécies ou seres. Em uma história alternativa do anunnakismo sebirutu, Lilisag é referido como Gudsag e o mesmo se revolta contra o Paraíso de An e contra a Casa de Dingir, por ser considerado como um "traidor" pela Casa de Dingir após ter falhado em resolver um problema na Casa de Dingir que resulta na destruição de todo o Paraíso de An e toda a Casa de Dingir, e após destruir ambos, o mesmo protege as ruínas do Paraíso de An dos inimigos dos Anunnas que tentaram invadir o Paraíso de An enquanto a Casa de Dingir e os habitantes do Paraíso de An tentam voltar para o mesmo e ajudam Gudsag a proteger o mesmo ao nível extrafísico, e quanto os habitantes e a Casa de Dingir conseguem voltar, Gudsag é perdoado e Gudsag perdoa todos e o Paraíso de An é restaurado e Gudsag passa a viver em paz com todos os outros da Casa de Dingir.

Lilisag é um personagem original Anunnaki que levou a criação do conceito de Anunnakismo Sebirutu.
  

Lilisag ou Gudsag é o nome de um deus do anunnakismo sebirutu onde o mesmo é o protetor do Paraíso de An e deus da guerra, ele é conhecido por mediar conflitos entre os deuses e também por uma vez ter destruído o Paraíso de An e ter derrotado todos os deuses Anunnas da Casa de Dingir e então o mesmo ter defendido o Paraíso de An dos inimigos dos Anunnas enquanto a Casa de Dingir e os habitantes do Paraíso de An voltavam ao mesmo. Lilisag é esposo de Bikkanunit, deusa protetora do Império Anunna e de todos os mundos Anunnas. Lilisag é filho de Anu e Tiamat, apesar que algumas variantes do anunnakismo sebirutu o mesmo é colocado como filho de Nergal e Ereshkigal e também filho de Anu e Ki.

Lilisag é conhecido por ter destruído o Paraíso de An e ter derrotado e matado todos os deuses Anunnas e depois ter defendido o Paraíso de An dos inimigos dos Anunnas enquanto os deuses Anunnas e os habitantes do Paraíso de An tentavam voltar para o mesmo.
  


Lilisag ou gudsag é um deus do anunnakismo sebirutu que primeiramente foi um personagem fictício criado por Guilherme Monteiro Jr. que serviria para supostas obras e séries do mesmo as quais seriam sobre Anunnas e sobre deuses geralmente, mas que depois se foi atribuído a Lilisag como deus da guerra e protetor do Paraíso de An no anunnakismo sebirutu, Lilisag também serviu de inspiração para a criação do anunnakismo sebirutu e do autopagam ismo. Lilisag também é conhecido por uma de suas histórias onde o mesmo destrói o Paraíso de An e derrota toda a Casa de Dingir e o mesmo protege o Paraíso de An dos inimigos dos Anunnas logo depois e assim que a Casa de Dingir consegue voltar ao Paraíso de An o mesmo é perdoado e o mesmo perdoa toda a Casa de Dingir.

Lilisag foi a inspiração para o anunnakismo sebirutu e para o autopaganismo.
  

Outras informações sobre Lilisag:

Palavras com 7 Letras
A Palavra Lilisag possui 7 Letras
A Palavra Lilisag possui 3 vogais - i i a
A Palavra Lilisag possui 4 consoantes - l l s g
A Palavra Lilisag ao contrário: Gasilil
Busca reversa Onomasiológica por Lilisag
Visualize Lilisag

1 página - 4 Definições