Lula

18 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Lula é um Substantivo, feminino singular ;

Substantivo feminino - malacologia
Designação comum aos moluscos cefalópodes, pelágicos, da ordem dos teutóides, com corpo alongado, oito braços e dois tentáculos e concha interna formada por uma placa achatada, córnea, conhecida como pena; mesmo que calamar; molusco cefalópode da família dos loliginídeos ("Dorytheutis brasiliensis"), de importância comercial, encontrada no Oceano Atlântico do Caribe até a Argentina
- culinária. Iguaria que tem esse molusco como ingrediente principal.
- antroponímia. Diminutivo do antropônimo Luís, que serve de nome a muitos Luíses no Brasil e em Portugal.

-Esta lula assada estava uma delícia.
-Esse lula! Nunca sabe das coisas que lhe acontecem à volta.
  


O presidente do Brasil que mais atrasou este país, utilizando-se de uma política populista (bolsa esmola) e marcada por incontáveis escândalos de corrupção e desmandos administrativos, como nunca antes foi registrado. Loteou milhares de cargos públicos e nada fez para diminuir os gastos governamentais. Ao contrário, nunca se gastou tanto em um país carente por investimentos públicos. Comprou um avião desnecessariamente para viajar o mundo, os gastos com mordomias e cartões de crédito estouraram, se rodeou por bandidos (o que foi comprovado) e nunca soube de nada que acontecia no seu governo corrupto, incluindo o mensalão. Tratava a população com desdém e chacotas, diretamente ou indiretamente através de seus funcionários, exs.: Marta Suplicy fala aos passageiros revoltados com o caos aéreo para relaxarem e gozarem; Marco Aurélio Garcia faz gestos obscenos à população; etc. Os escândalos atingiram até a área alimentícia, com a comprovação de que laticínios misturavam soda cáustica, água oxigenada e soro para alimentar animais ao leite. Em última análise, a proposta de Lula e de seu partido, o PT, é o poder, simplesmente. Pretendem perpetuarem-se através do 3º mandato, que cogitam neste momento.

Conversando com idosos lúcidos, eles me disseram que nunca viram um governo tão corrupto e tão incapaz quanto este de lula.
  

Zool. Molusco cefalópode marinho, da família dos oliginídeos, de corpo alongado, provido de nadadeiras triangulares e dez braços com ventosas, também chamado siba.

Pol. Apelido do atual Presidente do Brasil, cujo nome é Luis Inácio da Silva. Um dos piores e um dos melhores presidentes que o Brasil já teve, dependendo da opção política de quem o analisa. Político carismático, bom de palanque, governa como se estivesse sempre em campanha. Um dos mais corruptos governos da História, ou o governo que mais investigou e prendeu corruptos na História do país. Governo mais assistencialista e populista nunca houve, ou o governo que mais fez pelas camadas mais pobres da população. Em suma, a História o julgará!

Comi um excelente risoto de lula ontem.

lula é um Presidente bom de palanque, mas não sabe falar direito.
  


De acordo com um grupo de pessoas, é um ex-presidente corrupto que está sendo investigado pela justiça. A frase "Lula preso amanhã" ganhou força nas redes sociais e refere-se ao fato de que logo ele será preso, se as acusações forem comprovadas.

lula preso amanhã!
  

Atual presidente do Brasil

Luis Inácio lula da Silva
  


1- Diminutivo de Luiz.
2. Pseudônimo concedido a Luiz Inácio da Silva que devido a isso incluiu ao seu nome de batismo.
3.Molusco marinho da classe dos cefálopodes.
4. Presidente do Brasil.

lula

lula morreu e foi para o Céu.
Chegando lá, após breve entrevista São Pedro recomendou que ele ficasse quinze dias na ala dos filósofos, para aprimorar sua cultura, já que se tratava de um ex-presidente.
No dia seguinte, preocupado com a decisão que tinha tomado, São Pedro foi até a ala dos filósofos e pela fresta da janela surpreendeu Confúcio conversando com lula.
O velho sábio estava com uma péssima aparência, mais amarelo que nunca e, profundamente irritado, dedo em riste, gritava com lula.
-Olha lula, é a última vez que repito:
- Platão não é aumentativo de prato.
- Epístola não é a mulher do apóstolo;
- Eucaristia não é o aumento do custo de vida;
- Encíclica não é bicicleta de uma roda só;
- Quem tem parte com o diabo não é diabético;
- Quem trabalha na Nasa não é nazista;
- Annus Domini nada tem a ver com o cú do Papa;
- E meu nome é Confúcio . Pafúncio é a Puta que te pariu !!!
  

Ex-sindicalista que perdeu um dedo quando pela primeira vez tentou usar um torno que deveria ser instrumento de trabalho e nunca mais quis fingir que trabalhava, aposentou-se por causa disso e recebe uma gorda aposentadoria.

Presidente atual do Brasil (para o desespero das pessoas honestas) que faz juz ao seu nome lançado seus tentáculos pegajosos sobre o país na tentativa de asfixiar toda e qualquer democracia, decência, moral ou bom senso.

Mensalão, dinheiro na cueca, apoio a ditaduras de esquerda, bandeira na imprensa, tentativa de calar e enquadrar o judiciario e a imprensa.
  

Luiz Inácio Lula da Silva, mais conhecido como Lula, é um político, ex-sindicalista e ex-metalúrgico brasileiro.

Dentre as diretrizes de trabalho do lula está a atuação defensiva na área de Relações Exteriores, com atuação estrategicamente focada na OMC e formação de grupos de trabalho formados por países em desenvolvimento.
  

Um fruto do mar inofensivo e saboroso e também o codinome do atual presidente do Brasil e que teve a ousadia de dar um rumo ao estado brasileiro. Evoluiu em muitas coisas, melhorou outras tantas. Tem alguns muitos desafetos refratarios direitosos e viuvos de fhc, collor de melo, e outros bichos pro aí. Agora que a meca (eua e inglaterra) do capitalismo possou a se utilizar, descaradamente, do dinheiro do povo, despudoradamente desrespeitado as prórpias e basilares regras de estado mínimo e privatização máxima, para dar sustentabilidade a este regime porco, pode ser que estes ignorantes lerguem do pé dele!

A construção das plataformas de exploração petrolífera passaram a ser feitas aqui no Brasil, recuperando uma indústria que emprega milhares de trabalhadores e que estava esquecida, desarticulada a mais de meio século.
A independência do nosso pais frente a organismos internacionais como FMI, OMC e tantos outros, que antes deste cidadão eramos obrigos a fazer todo o tipo de concessão.
O nível de credibilidade dos muitos dos nossos produtos que exportamos, a partir de um acertado mecanismo de ajuda para pesquisa aos exportadores (que descordo em parte) - em média os produtos brasileiros já são considerados como de grande qualidade no exterior.
  

Outras informações sobre Lula:

Palavras com 4 Letras
A Palavra Lula pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Lula possui 4 Letras
A Palavra Lula possui 2 vogais - u a
A Palavra Lula possui 2 consoantes - l l
A Palavra Lula ao contrário: Alul
Busca reversa Onomasiológica por Lula
Visualize Lula

2 páginas - 18 Definições