Maconha

13 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Maconha é um Substantivo, feminino singular ;

Erva natural consumida em forma de cigarros.

Como diria meu amigo Zé...

....A natureza, a natureza...

Tem um verso que fala da maconha,
que é uma erva que dá no meio do mato,
se fumada provoca um tal barato,
a maior emoção que a gente sonha,
a viajem as vezes é medonha,
da suor, dá vertigem, dá fraqueza,
mas porém quase sempre é uma beleza,
eu por mim experimento todo dia,
se tivesse uma agora eu bem queria,
pois a coisa é da Santa Natureza...
  


A maconha é o nome dado no Brasil a uma planta chamada cientificamente de Cannabis Sativa. É uma droga que causa em algumas pessoas sensação de bem-estar acompanhada de calma e relaxamento, sentir-se menos fatigado, vontade de rir (hilaridade). Também é conhecido por causar perturbação na capacidade da pessoa em calcular tempo e espaço e um prejuízo na memória e atenção. O uso desse entorpecente é proibido no Brasil.

- O ladrãozinho que roubava carteira pra comprar maconha foi morto com 8 tiros na cabeça.
  

S.f.(a).
1.Planta herbácea, cujas folhas e frutos se usam como narcótico.
2. Essas folhas, quando secas, usadas no preparo de cigarros.

1- O nome cientifico da maconha é Cannabis sativa.
2- O cigarro de maconha é conhecido por variados nomes dependendo local e região.
3- Substância ativa éo Tetraidrocanabinol (THC).

TEXTO LUCINÓGENO

Caminho pelos corredores da faculdade e lá está ela, a Erva Mate-Se. Perambulo por festas e churrascos, e me persegue novamente a capaz de estapear a pantera sem vara curta. Posso até ficar parado, que ela continua em movimento aleatório e sem rumo. Em cada fresta ou bolso universitário lá está ela, a maconha. Ela que sem escrúpulos te deixa doido(a, ou até sem gênero certo) da vida.

Diretórios estudantis e centros acadêmicos cheirando doce. É a verdade amarga. Há estudantes, teoricamente esclarecidos, que abandonam o princípio da atividade para se tornar princípios ativos. Perdem a gama de possibilidades humanas e limitam-se somente às possibilidades do tetrahidrocanabiol.

Foi relato: Te abre a cabeça, você pensa muito melhor. ? Como argumentar com alguém que se constrói em cima de momentos abertos como esse? O que acontece quando pensam que fumando maconha vão salvar o mundo? E um dos meus maiores repúdios: quando a tornam pilar de princípios políticos. Há universitários que enrolam o fumo em folhas do manifesto comunista, que não sabem o verdadeiro significado da social esquerda.

Julgam-se esclarecidos, mas nem se dão ao trabalho de pensar que a liberdade humana é limitada pela própria verdade. Assumem a verdade química. Jamais se descobrirá liberdade nos grilhões Cannabis sativa. Confundir os sentidos é fazer uma viagem sem tirar o pé do chão, há quem ache isso o máximo, mal sabem eles da tamanha queda que estão sujeitos.

Muitos desses incineradores ambulantes de erva são estéticamente devotados a movimentos sociais, enquanto financiam diretamente o tráfico nos momentos inestéticos ou inexistentes, como preferir classificar.

Antes o niilismo e ócio humano ao vazio e torpor embaseados.
  


Substantivo feminino Droga de efeito entorpecente preparada com os as folhas, ramos e flores do cânhamo, cortados e secos, geralmente curtidos em substâncias como o mel ou bebidas como o conhaque ou vinho generoso, consumida como o tabaco, isto é, fumada, e cujo componente ativo é o tetraidrocanabinol. Mesmo cânhamo (Cannabis sativa). Encicl.: A Cannabis sativa, a fonte da maconha, floresce principalmente nas regiões tropicais. O principal constituinte ativo da planta é o delta-9-tetraidrocanabinol (delta-9-THC). Outras 400 substâncias foram isoladas da planta, das quais mais de 60 são canabinóides. Desses canabinóides, além do delta-9-THC, os outros três compostos que apresentam atividade farmacológica são o delta-8-THC, o delta-9-tetraidrocanabivariol e o canabinol. Entretanto, o delta-8-THC e o delta-9-tetraidrocanabivariol são constituintes minoritários e provavelmente não contribuem muito para a ação psicoativa da planta. O canabinol é um produto da degradação da Cannabis e não é encontrado na planta fresca e sua atividade é somente uma fração do delta-9-THC. As vias de administração mais utilizadas no ser humano são a oral e a inalatória (pulmonar), sendo esta última a mais popular e mais efetiva em relação à absorção do delta-9-THC. A forma mais comum de consumo é através de cigarros com as folhas, ramos e flores. Usa-se também cachimbo e charutos, em muitos lugares chamados de bombas. Apesar de ser tida como droga leve, a maconha, que prouz euforia suave, apresenta efeitos colaterais relativamente graves como perda da coordenação muscular, moleza, taquicardia, alucinações e tontura, alémd e esconder o apetite. Está proibida nos EUA desde os final da década de 1930 e, apesar de outros países, inclusive o Brasil (onde, em muitas regiões, é cultivada inclusive cokm dinheiro público), adotado legislações restritivas, continua difundida em todo o mundo. Etim.: A palavra maconha vem do quimbundo (língua da família banta, falada em Angola pelos ambundos) makanha ou ma`kaña.

Marisa fumou maconha: agora tá que não pára de rir. Tá doidinha.
  

É uma erva que faz um fumo viciante que ainda não ta liberada porque os traficantes não pagam imposto.

O que você pensa da descriminalização da maconha?
  


1. Em Portugal o termo designa o haxixe, produto solidificado da seiva do canabis.

Você já usou maconha?
  

Planta verde com folha pentagonal que é usada como droga, tanto medicinal quanto recreativa.

Eu vou plantar uma maconha pra vender na paz.
  

BOTÂNICA variedade de cânhamo, de cujas folhas e flores, usadas como narcótico, se colhem efeitos semelhantes aos do consumo do ópio;
• Do quimbundo mak'aña, «tabaco; erva- santa»;

Quanto à acentuação, maconha é uma palavra grave.
  

Origem planta, a canabis, os hindus tratavam como erva sagrada, na Califórnia, seu uso é liberado para uso terapeutico

Gente, vamos combater, educar os jovens sobre o uso da maconha
  

Maconha é o nome da droga extraída da planta Cannabis sativa, que tem como princípio ativo o tetra-hidrocanabinol (THC), principal responsável pelos efeitos psicoativos, sendo o mais popular a famosa brisa.

Efeitos imediatos costumam aparecer entre 5 e 10 minutos após consumo através de fumo, e variam em intensidade de acordo com a quantidade de thc ingerido durante uma sessão, e os mais comuns são :

Secura na boca
Riso fácil
Memória de curto prazo falha
Perda de noção do tempo
Desconexão com a realidade, a famosa brisa
Sensação de corpo leve
Falta de coordenação motora
Apego a um pensamento, imagem ou som
Sentidos mais aguçados e lentos ao mesmo tempo


Efeitos negativos de intoxicação aguda por thc ( tais efeitos irão aparece quando o usuário houver ingerido uma quantidade muito grande de thc de uma vez, o que é caracterizado como overdose ) :

Boca extremamente seca, as vezes com gosto de ferro ;

Sensação de dentes moles como se fossem se soltar da boca;

Sensação de uma energia subindo e descendo pela espinha dorsal da cabeça até os pés, como se estivesse eletrizado ;

Sensação de peso do corpo se invertendo a cada momento ;

Taquicardia excessiva, com frequência cardíaca podendo chegar no seu valor máximo, o que pode provocar medo e sensação de que vai morrer ;

Delírios visuais e auditivos;

Sensação de corpo travado, como se fosse virar estátua ;

Muito comum também visão escurecendo devido a pressão baixa, o que muitas vezes culmina em um apagão e a pessoa desmaia;

Tais efeitos mais fortes costumam sumir após 10 minutos, quando o pico de euforia diminui, mas podem demorar até 30 minutos ou mais em algumas pessoas. Após isso a brisa se estabiliza e se mantém por até 3 ou 4 horas, se dissipando lentamente.

Cuidados ao fumar maconha :

Evitar tragos longos. Segure no máximo 5 segundos e solta.

Dê uma 5, 6 pegas e aguarde a euforia passar para fumar de novo.

Em caso de frequência cardíaca muito elevada, aperto e dores no peito, tontura, ânsia de vômito, sensação de morte, deitar imediatamente no chão e erguer as pernas pro alto. Isso irá aumentar a pressão sanguínea e diminuir a frequência cardíaca.

Evitar fumar em pé. Sempre fume sentado ou deitado.

Beba bastante água. Sempre mantenha uma garrafa por perto.

Conheça seus limites e os respeite. Jamajs abuse de qualquer substância psicoativa.

Vou ali na praia fumar maconha
  

Outras informações sobre Maconha:

Palavras com 7 Letras
A Palavra Maconha pode ser um palavrão/ofensiva
A Palavra Maconha pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Maconha possui 7 Letras
A Palavra Maconha possui 3 vogais - a o a
A Palavra Maconha possui 4 consoantes - m c nh
A Palavra Maconha ao contrário: Ahnocam
Busca reversa Onomasiológica por Maconha
Visualize Maconha

2 páginas - 13 Definições