Messalina foi a mulher do imperador Romano Claudius. Foi conhecida por ser adúltera e inescrupulosa. Em um episódio desafiou a maior prostituta de Roma para um duelo em que sairia vencedora aquela que transasse com o maior número de homens em 24 horas. A prostituta no meio da disputa desistiu por não aguentar mais e a Messalina continuou por mais de24 horas. Transformou o palácio em um bordel e ainda tentou matar Claudius. Hoje em dia Messalina é sinônimo de mulher fácil, galinha, mulher bandida, sem caráter e adultera, ou seja, sinônimo de vadia, puta mesmo.

Fulana é casada e transa com o padeiro e com o leiteiro, é uma messalina.
Aquele cara é enganado pela mulher, aquela messalina.
  


1. Esposa do governador de Pompéia ( sec.IV período 320- 380 DC) Claudius Augusto que recebia os guerreiros romanos vindos do mar após as batalhas com festas regadas a muito vinho, comilança e mulheres, muitas delas prostitutas. Numa dessas recepções o Governador, homem de poucas virtudes morais, desafiou a mulher, de nome Messalina, a receber mais homens em sua cama do que uma prostituta famosa pela sua performance sexual de vigor inesgotável e sua esposa venceu o desafio recebendo soldados por mais horas que a sua adversária que foi morta logo após o combate carnal.

2. Metáfora - Sugere que uma mulher pratica ações libertinas e devassas, Simbólico de infiel, traidora, adultera, vulgar, promiscua, vagabunda, vadia.

3. Pessoa de costumes imorais; aquela mulher que convive com depravados e pervertidos sexuais, a mulher que é insaciável e promíscua, aquela que não tem limites para alcançar prazer

A delegada vai encerrar a oitiva e entregar a dona do bordel para a justiça, e assim espera que a "messalina do agreste", alcunha da Sra. C, que se orgulha do apelido e garante ser messalina em todos os sentidos, será extirpada do nosso convívio, tendo em vista que basta o que as novelas insinuam e nossas meninas entendem ser natural. Que a devassidão, luxuria, libertinagem e lascívia, posturas de uma verdadeira messalina moderna, sejam coisas deploráveis e sejam repudiadas por toda sorte.
  

Outras informações sobre Messalina:

Palavras com 9 Letras
A Palavra Messalina pode ser um palavrão/ofensiva
A Palavra Messalina pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Messalina possui 9 Letras
A Palavra Messalina possui 4 vogais - e a i a
A Palavra Messalina possui 5 consoantes - m ss l n
A Palavra Messalina ao contrário: Anilassem
Busca reversa Onomasiológica por Messalina

1 página - 2 Definições