Não é flor que se cheire

11 Definições encontradas.

Pessoa de caráter duvidoso, em quem não se deve confiar.

Fique esperta com esse seu novo namorado, minha filha. Dizem por aí que ele não é flor que se cheire.
  


Pessoa imprevisível ou sem caráter. Falsa, em quem nunca se deve confiar nenhum segredo ou assunto. Pessoa invejosa ou sem pudor. Pessoa que causa espanto pelo que é capaz de fazer ao próximo para se completar.

Pelo que soube, fulano não é flor que se cheire diante dos resultados de sua atitude.
  

Pessoa dissimulada, mas não confiável

Nosso novo colega de trabalho, parece ser pessoa nem intencionada,, mas na verdade não é flor que se cheire
  


Pessoa de mau carácter; conflituosa; pessoa arrogante, que não faz amizades

A empregada do cabeleireiro arranja conflitos com quase todas as clientes. Não é flor que se cheire
  

É uma expressão idiomádica, ou, em inglês - slang, gíria a própria frase denota um certo significado literal:(é uma flor perigosa). Entretanto, a pequena frase deve ser entendida em seu sentido abstrato;isso significa que crianças até uma certa idade ,psicóticos e pessoas que não conseguem simbolizar não alcançam o sigificado da expressão: não é flor que se cheire define alguém ou algo que,embora sedutor, deve ser evitado..

Maria começou a notar o interesse de antônio, seu colega de trabalho por ela. Sentiu-se rnvaidecida pois êle trazia chocolates, flores, perfumes, enfim tudo aquilo que toca o coração de mulher. Todo mundo no escritório dizia. Maria, nem olhe para o Antônio. ele não é flor que se cheire. Maria continuou a sair com ele e só acreditou nos amigos, quando aconteceu algo tenebroso. Ela foi para a delegacia prestar queixa contra o rapaz que tinha estuprada a ingênua.
  


Aparentemente belo mais nao é coisa boa,uma

Uma pessoa, que demonstra ser algo, mais esconde sua verdadeira personalidade,,,
  

Diz-se de pessoa com mau feitio ou mau carácter, que é difícil lidar ou de quem nós devemos nos precaver. Normalmente, a expressão serve para alertar contra esse tipo de pessoa.

Cuidado com fulano, ele também não é flor que se cheire.
  

Pessoa que não se deve acreditar em tudo que diz ou faz.

Fique esperta com ele pois não é flor que se cheire.
  

É aquela pessoa que fez algo errado no passado e tem alguem que o conhece.

Esse morador da casa 20 não é flor que se cheire
  

Outras informações sobre Não é flor que se cheire:

Palavras com 24 Letras
A Palavra Não é flor que se cheire pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Não é flor que se cheire possui 24 Letras
A Palavra Não é flor que se cheire possui 10 vogais - ao e o ue e ei e
A Palavra Não é flor que se cheire possui 14 consoantes - n fl r q s ch r
A Palavra Não é flor que se cheire ao contrário: Eriehc es euq rolf é oãn
Busca reversa Onomasiológica por Não é flor que se cheire

Compare não é flor que se cheire com outras palavras

Descubra a diferença entre não é flor que se cheire e outras palavras
 não é flor que se cheire ou por a mão no fogo  não é flor que se cheire ou tranquila  não é flor que se cheire ou docil  não é flor que se cheire ou meiga  não é flor que se cheire ou uma óptima pessoa  não é flor que se cheire ou pessoa de boa índole  não é flor que se cheire ou confiável  não é flor que se cheire ou amigo  não é flor que se cheire ou sincero  não é flor que se cheire ou tranparente  não é flor que se cheire ou bondoso  não é flor que se cheire ou com boas intenções  não é flor que se cheire ou bom caráter  não é flor que se cheire ou brava  não é flor que se cheire ou dificil  não é flor que se cheire ou malhumorada  não é flor que se cheire ou não tem bom feitio  não é flor que se cheire ou maquiavélico  não é flor que se cheire ou sem escrúpulos  não é flor que se cheire ou enganoso  não é flor que se cheire ou mal caráter  não é flor que se cheire ou falso  não é flor que se cheire ou trambiqueiro  não é flor que se cheire ou pilantra  não é flor que se cheire ou safado  não é flor que se cheire ou sem-vergonha  não é flor que se cheire ou não é bom  não é flor que se cheire ou mau  não é flor que se cheire ou não vale o feijão que come  não é flor que se cheire ou não vale a roupa que veste  não é flor que se cheire ou ninguem pode com ela  não é flor que se cheire ou não é flor que se cheire  não é flor que se cheire ou maldoso  não é flor que se cheire ou invejoso  não é flor que se cheire ou por fora  não é flor que se cheire ou bela viola  não é flor que se cheire ou por dentro  não é flor que se cheire ou pão bolorento  não é flor que se cheire ou não confiável  não é flor que se cheire ou mal caráter 

2 páginas - 11 Definições