Netinins

4 Definições encontradas.

Escravos que ajudavam os levitas a cuidarem das coisas de Deus, foram feitos escravos depois da conquista da terra prometida.

Por falta de mão de obra, o povo de Deus, os Hebreus, chegaram até a terra prometida, e organizado por Josué, tendo Deus na frente da batalha, conquistaram a terra de Canaã, e os moradores da terra eram posto como escravo para ajudarem os sacerdotes no serviço do templo: carregando água, lenha na limpeza do templo,etc.
  


Dado, dedicado. As traduções dizem "levitas servidores" ou "servidores do templo". Eram pessoas consagradas ao serviço do tabernáculo e do templo, empregando-se nos trabalhos mais humildes, como acarretar água e madeira. Primeiramente foram os midianitas os destinados a este ofício (Nm 31.30, 47) - depois os gibeonitas (Js 9.27) - e mais tarde coube essa tarefa aos cananeus. Eles eram obrigados a conformar-se com a religião dos seus conquistadores. Em tempos posteriores eram escravos os que Davi e Salomão e outros príncipes destinaram para o serviço do templo (Ed 2.58 - 8.20). os netinins foram levados cativos com a tribo de Judá, sendo grande número deles colocados em lugares próximos do mar Cáspio. Mais tarde Esdras trouxe dentre estes 220 para a Judéia (Ed 8.17,20). os que vieram com Zorobabel eram 392 (Ne 3.26). Até esse tempo haviam sido os netinins uma casta desprezível e sujeita - mas, depois do exílio, em virtude da grande procura de pessoas para os serviços que eles prestavam, sendo pequeno o número de netinins que pudessem desempenhar essa função, eram consideravelmente encarecidos os seus trabalhos. os netinins, com os sacerdotes e os levitas, eram isentos da taxa imposta pelos sátrapas da Pérsia (Ed 7.24). Eles estavam sob a inspeção de um chefe escolhido da sua própria gente (Ed 2.43 - Ne 7.46). Tomaram parte ativa na reedificação de Jerusalém (Ne 3.26) - e a alguns deles foi dada para sua residência a torre de ofel, lugar conveniente pela sua proximidade do templo (Ne 11.21). outros, porém, habitaram com os levitas nas suas cidades (Ed 2.70). Nas crônicas do tempo o seu lugar era pela sua ordem em seguida aos levitas (1 Cr 9.2).

Pessoas consagradas que prestavam serviços, ou seja, se dedicavam em tarefas mais simples,como carregar água,madeira.
  

Dado, dedicado. As traduções dizem ?levitas servidores? ou ?servidores do templo?. Eram pessoas consagradas ao serviço do tabernáculo e do templo, empregando-se nos trabalhos mais humildes, como acarretar água e madeira. Primeiramente foram os midianitas os destinados a este ofício (Nm 31.30, 47) - depois os gibeonitas (Js 9.27) - e mais tarde coube essa tarefa aos cananeus. Eles eram obrigados a conformar-se com a religião dos seus conquistadores. Em tempos posteriores eram escravos os que Davi e Salomão e outros príncipes destinaram para o serviço do templo (Ed 2.58 - 8.20). os netinins foram levados cativos com a tribo de Judá, sendo grande número deles colocados em lugares próximos do mar Cáspio. Mais tarde Esdras trouxe dentre estes 220 para a Judéia (Ed 8.17,20). os que vieram com Zorobabel eram 392 (Ne 3.26). Até esse tempo haviam sido os netinins uma casta desprezível e sujeita - mas, depois do exílio, em virtude da grande procura de pessoas para os serviços que eles prestavam, sendo pequeno o número de netinins que pudessem desempenhar essa função, eram consideravelmente encarecidos os seus trabalhos. os netinins, com os sacerdotes e os levitas, eram isentos da taxa imposta pelos sátrapas da Pérsia (Ed 7.24). Eles estavam sob a inspeção de um chefe escolhido da sua própria gente (Ed 2.43 - Ne 7.46). Tomaram parte ativa na reedificação de Jerusalém (Ne 3.26) - e a alguns deles foi dada para sua residência a torre de ofel, lugar conveniente pela sua proximidade do templo (Ne 11.21). outros, porém, habitaram com os levitas nas suas cidades (Ed 2.70). Nas crônicas do tempo o seu lugar era pela sua ordem em seguida aos levitas (1 Cr 9.2).

Hoje, um netinin seria comparado a um auxiliar de serviçoes gerais
  


"Levitas servidores" ou "Servidores do Templo."
Eram pessoas consagradas ao serviço do Tabernáculo e do Templo, empregando-se nos trabalhos mais humildes, como acarretar água e madeira. Vieram com Zorobabel do cativeiro 392 e trabalharam na edificação do Templo com Neemias. Esdras também fala sobre eles, pois trouxe com ele 220 para a Judéia.

Neemias 3:26
  

Outras informações sobre Netinins:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Netinins possui 8 Letras
A Palavra Netinins possui 3 vogais - e i i
A Palavra Netinins possui 5 consoantes - n t n ns
A Palavra Netinins ao contrário: Sniniten
Busca reversa Onomasiológica por Netinins
Visualize Netinins

1 página - 4 Definições