Noivado

2 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Noivado é um Verbo, particípio de noivar;
Noivado é um Substantivo, masculino singular ;
Noivado é um Adjetivo, masculino singular ;

O siginificado do noivado não mudou muito com o tempo, significa a maturidade de um relacionamento e que os dois estão prontos para formar uma nova família.

Hoje em dia, muitas pessoas se casam sem passar pelo noivado, pode ser por muitos motivos, entre eles pode ser uma opção do casal de ir direto do namoro ao casamento.

É importante lembrar que este é um período muito importante, durante o qual poderão conhecer melhor os hábitos e o temperamento um do outro, compartilhar os sonhos, planejar o futuro, além de ser uma fase de preparação para um compromisso maior que é o casamento.

Não existe um tempo ideal para ficar noivo. Alguns casais namoram pouco tempo e ficam noivos por muito tempo, outros namoram por muito tempo, ficam noivos e já se casam logo em seguida. Cabe ao casal decidir quanto tempo será necessário para organizar as coisas com calma, já que os preparativos para o casamento geralmente começam a serem feitos depois do noivado.

Se estiver ao seu alcance, o noivo poderá presentear sua futura esposa com um anel de brilhantes, que simboliza o amor eterno. Este anel poderá ser entregue a ela na ocasião do noivado, durante a festa ou só entre os dois em uma comemoração íntima e especial.
  


Flexão de noivar.
1. Cortejada a pessoa com quem se ajustou o casamento.
2. Efetuado o casamento e celebrar a boda.

Eles estavam de noivado.
  

Outras informações sobre Noivado:

Palavras com 7 Letras
A Palavra Noivado possui 7 Letras
A Palavra Noivado possui 4 vogais - oi a o
A Palavra Noivado possui 3 consoantes - n v d
A Palavra Noivado ao contrário: Odavion
Busca reversa Onomasiológica por Noivado
Visualize Noivado

1 página - 2 Definições