Obscenidade

3 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Obscenidade é um Substantivo, feminino singular ;

Obscenidade ? agir com obscenidade é agir desrespeitando as leis de pureza e santificação; quem é obsceno diz palavras grosseiras e desrespeitosas às pessoas; agem com indecência, usando uma sexualidade devassa e promíscua.

"Bem aventurado o varão que não anda segundo os conselhos dos ímpios; nem se detêm nos caminhos dos pecadores; nem se assentam à mesa dos escarnecedores." (Slm.1-1) Podemos dizer que o ímpio pratica obscenidades. "Os ímpios serão varridos da face da terra e deles não ficará lembranças, piis suas obras são más, contra as leis de Deus."
  


Qualidade de obsceno, expressão, ato, imagem obscena, lascívia

"A magia da palavra é a única força que os intelectuais especulativos podem opor à obscenidade do real. De todas as traições que o intelectual comete, só uma é grave: acreditar que compreendeu algo pelo mero facto de ter sido capaz de ordenar uma determinada parcela de linguagem"
  

Substantivo feminino.
1.Característica do que é obsceno.
2. Caráter do que, no domínio da sexualidade, fere o pudor.
3. Coisa chocante, que foge as regras.

"... Conversa! Você casou-se com um rapazinho imberbe - disse ele, acrescentando mais alguma coisa que Gwenhwyfar não compreendeu bem, mas imaginou tratar-se de alguma enorme obscenidade."
(Trecho extraído do livro "As Brumas de Avalon" - Volume 03 - O Gamo-Rei de Marion Zimmer Bradley ? Cap. 04, Pág. 69, Ed. Imago)
  


Outras informações sobre Obscenidade:

Palavras com 11 Letras
A Palavra Obscenidade possui 11 Letras
A Palavra Obscenidade possui 5 vogais - o e i a e
A Palavra Obscenidade possui 6 consoantes - bsc n d d
A Palavra Obscenidade ao contrário: Edadinecsbo
Busca reversa Onomasiológica por Obscenidade
Visualize Obscenidade

1 página - 3 Definições