Orações

15 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Orações é um Substantivo, feminino plural de oração;

Forma de meditação.
Conjunto de palavras ordenadas segundo regras.

"Papa recebe líderes de Israel e Palestina para orações."
As orações subordinadas adjetivas podem ser explicativas ou restritivas.
  


Aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras ou pensamento. Inclui confisão, adoração, comunhão, gratidão, petição pessoal e intercessão pelos outros.

Invocar o nome do Senhor (Gn 4.26), clamar ao Senhor (Sl3.4), levantar nossa alma ao Senhor (Sl 25.1), buscar ao Senhor (Is 55.6), aproximar-se do trono da graça com confiança (Hb 4.16) e chegar perto de Deus (Hb 10.22).
  

Dois sentido, o primeiro é orar, quer dizer falar, o segundo é ação,quer dizer agir, ou seja naõ existe um sem o outro.

Quando eu falo com Deus eu preciso de uma ação.
  


Orar é contatar Deus em nosso espírito. Portanto, a ênfase principal da oração não está em pedir coisas a Deus, mas em estar em contato com Ele e O conhecer a cada dia mais.
Quando oramos devemos estar sensíveis ao que nosso espírito está falando, não somente que a nossa mente está falando. O órgão da oração não é a mente e sim o espírito. "Deus é espírito; e importa que os seus adoradores O adorem em espírito e em verdade"

É importante fazer orações para agradecer a Deus por tudo que você tem e não ficar somente pedindo.
  

COMUNICAR-SE COM DEUS. MOMENTO ESPIRITUAL QUE TODO CRISTÃO TEM COM SEU CRIADOR. DIÁLOGO ENTRE O HOMEM E DEUS. CONVERSAR COM DEUS.

EU ESTAVA COM SÉRIOS PROBLEMAS, FIZ UMA ORAÇÃO A DEUS, DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS TODOS OS PROBLEMAS FORAM RESOLVIDOS.
  


Frase, sentença, discurso
A frase se define pelo seu propósito comunicativo, ou seja, pela sua capacidade de, num intercâmbio linguístico, transmitir um conteúdo satisfatório para a situação em que é utilizada.Quando a frase se constitui de mais de uma palavra, organizadas em torno de um verbo, os gramáticos a chamam de oração.

Em geral, a oração é formada por dois termos, que se chamam termos essenciais da oração.
  

Oração é uma prática religiosa que consiste em se ter uma conversa com um ser divino em quem se acredita e que pode nos ouvir e atender aos nossos pedidos feitos durante esta conversa.

A oração do Pai Nosso descrita na Bíblia: "Pai nosso que estás no céu, santificado seja Teu nome, venha ao teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia nos dá hoje, e perdoa as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores, mas não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal.
porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre,amém.".
  

Abrir o seu coração para com deus o todo poderoso. Falar dos seus problemas, sua dificuldades, suas alegrias etc.

Quando eu preciso falar com deus eu coloco meus joelhos no chão e oro, orar é conversar com deus
  

Oração é as mãos estendidas do necessitado em direção ao céus, buscando no único Deus criador e mantenedor de tudo a solução para todas as suas necessidades.

Todos nós somos dependentes de Deus para prover o que precisamos, assim como um mendigo necessita de alguem para prover suas necessidades.
  

É o meio, em que todo ser humano tem de se comunicar com Deus, de maneira em que ele possa confessar seus pecados sem medo de ser descriminado, pois Deus que façamos assim, a fim de recebermos o seu perdão e seus ensinamentos através de sua palavra.

" I joão 2: 1 e 2"
Filhinhos meus,estas cousas vos escrevo para que não pequeis. Se,todavia,alguém pecar,temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo,o Justo.E Ele é a propiação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro."
  

Outras informações sobre Orações:

Palavras com 7 Letras
A Palavra Orações possui 7 Letras
A Palavra Orações possui 4 vogais - o a oe
A Palavra Orações possui 3 consoantes - r c s
A Palavra Orações ao contrário: Seõçaro
Busca reversa Onomasiológica por Orações
Visualize Orações

2 páginas - 15 Definições