Forma como é chamada a pessoa que segue o paganismo. Normalmente politeísta, ela admira suas divindades através da natureza, e considera a natureza como a principal fonte de vida.
Ele não segue o cristianismo, judaísmo, budismo, ou outra grande religião. Ele baseia sua fé em deuses paganistas, regidos pela natureza, sendo assim um pagão.
É um termo geral usado para se referir as pessoas que tem sua fé tradições religiosas politeístas. A palavra provém do latim paganus, cujo significado é o de uma pessoa que viveu numa aldeia, num dado país, um rústico, no campo. O uso mais comum da palavra no latim clássico era utilizado para designar um civil, alguém que não era um soldado. Em torno do século IV, o termo paganus começou a ser utilizado entre os cristãos no Império Romano, para se referir a uma pessoa que não era um cristão e que ainda acreditava nos antigos deuses romanos.
Incluem-se neste conceito as pessoas que tem sua fé nas religiões do antigo Egito, do mundo greco-romano, na antiga religião dos celtas, religiosidade nórdica, Mitraísmo, bem como as religiões das populações Nativo-americanos, como a religião Asteca, na religião dos indígenas brasileiros, etc.
Relativo ao politeísmo.
"Para o Pagão, toda a Natureza é viva, é Sagrada - e seus deuses e deusas refletem essa crença, oferecendo conforto e equilíbrio àqueles que compreendem o real significado de se respeitar a Natureza."
Diz-se de pessoa que não é batizada.
Ele é pagão.
Todo e qualquer cidadão mundial de descendência não hebraica, independente de sua crença e de sua localização. O mesmo que gentio.
Conforme a cultura e religião hebraica (mosaica), o termo pagão poderia ser substituído por estrangeiro, a respeito daquele cidadão não hebreu que quisesse se unir a congregação dos descendentes de Jacó e professar o Judaísmo, por livre e espontânea vontade.
Todo aquele que não aceitou Jesus como seu único Senhor e Salvador e ainda encontra-se voltado para a prática da religião vã, seja ela dita cristã ou não. Aquele que serve Amaleque. Séquito de Satanás, ainda que ignore essa realidade.
Mas me causa estranheza, tristeza, e deveria me causar desespero, esse posicionamento morno, distante de nós crentes, que deveríamos ter acesa a chama de convicção e fidelidade à Palavra de Jesus, para que o Espírito Santo fale por nós e dê convencimento aos pagãos.
Denominação dada a uma criança que ainda não foi batizada.
Nosso filho ainda é pagão.
Pagão é o seguidor do paganismo e protetor do campo e da natureza !! Para os cristãos, pagão é quem não é batizado , mas na verdade quem não é batizado é apenas um não batizado .
Eu sou pagão, amo e protejo minha natureza.
Uma pessoa Pagã é uma pessoa que acredita que a Natureza é vida. Não tem nada haver com ser Ateu. O Ateu não crê em nada, Ateu de verdade não acredita nem no amor.
O sol é um Deus, a árvore é o Deus. A fé dos pagães vem da Natureza
Paganismo (do latim paganus, que significa "camponês", "rústico") é um termo geral, normalmente usado para se referir a tradições religiosas politeístas. É usado principalmente em um contexto histórico, referindo-se a mitologia greco-romana, bem como as tradições politeístas da Europa e do Norte da África antes da cristianização. Num sentido mais amplo, seu significado estende-se às religiões contemporâneas, que incluem a maioria das religiões orientais e as tradições indígenas das Américas, da Ásia Central, Austrália e África, bem como às religiões étnicas não-abraâmicas em geral. Definições mais estreitas não incluem nenhuma das religiões mundiais e restringem o termo às correntes locais ou rurais que não são organizadas como religiões civis. Uma característica das tradições pagãs é a ausência de proselitismo e a presença de uma mitologia viva, que explica a prática religiosa. Na perspectiva cristã, o termo foi historicamente usado para englobar todas as religiões não-abraâmicas.O termo "pagão" é uma adaptação cristã do "gentio" do judaísmo e, como tal, tem um viés abraâmico inerente, com todas as conotações pejorativas entre o monoteísmo ocidental,[4] comparáveis aos pagãos e infiéis também conhecidos como kafir e mushrik no Islã. O historiador Peter Brown observa: A adoção da palavra latina paganus pelos cristãos como um termo pejorativo abrangente para politeístas, representa uma vitória imprevista e, singularmente, de longa duração de um grupo religioso, com o uso de uma gíria do latim originalmente desprovida de significado religioso. A evolução ocorreu apenas no Ocidente latino e em conexão com a igreja latina. Em outra parte, "heleno" ou "gentios" (ethnikos) manteve-se a palavra "pagão"; e paganos continuou como um termo puramente secular, com toques de inferioridade.
? Woden dá e Woden tira ? disse Ealdwulf. ? E ele me deu de volta meu senhor. ? O ferreiro viu o martelo de Tor no meu pescoço e, como era pagão, sorriu.
E tive meu primeiro seguidor. O ferreiro Ealdwulf.
(Trecho do Livro O Último Reino - Crônica Saxônicas - Cáp. Quatro Pág. 152 de Bernard Cornwell)
Letra P - Ordem Alfabética 45886 Palavras
pagando peitinho
paganel
pagangu
paganismo
paganismos
paganista
paganístico
paganização
paganizada
paganizado
paganizar
paganizável
pagante
pagão
pagãos
pagapato
pagar
pagar aos pedaços
pagar boquete
pagar bundinha
pagar calcinha
pagar cofrinho
pagar cuzinho
pagar de gatão
pagar de lord
pagar dez
pagar embuste
pagar espanhola
pagar língua
