Pay off

4 Definições encontradas.

Pay off, em inglês, literalmente significa "Pôr para fora"; É um termo geralmente utilizado no contexto dos portos marítimos, ou outros, em que se transferem as cargas das embarcações para o pátio nos arredores locais, e, posteriormente, armazenadas nas proximidades ou transportadas para outras localidades (cidades, estados, países);
Também há outros contextos que utilizam esse termo por analogia à atividade de movimentação de carga retirada das embarcações para o pátio dos portos; Por exemplo, em empresas que utilizam equipamentos de transferência de carga de um local para outro próximo em que se utiliza guincho mecânico, hidráulico, ou outro equipamento para tal finalidade, bem parecido com guindastes navais.

Por exemplo, "Na doca Nr.7, vou precisar de 4 funcionários do Pay Off para efetuar o serviço de retirada da carga do local de descarga de caminhões, pois a produção está com o cronograma atrasado causado pelo demora na chegada das matérias-primas para a produção".
Outro exemplo: "Na área de Pay Off, precisamos liberar a área para a chegada dos outros materiais encomendados, que vão ficar lá armazenados por 2 dias".
  


Pay off é um termo que, dentre outras ideias, expressa "compensação", "reposição"; termo muito utilizado na cadeia de produção/fabricação interna de empresas do ramo de máquinas e/ou equipamento, sistemas, materiais diversos.

O [setor] "pay off" acabou de receber 5 rolos de fita de aço inox Lean Duplex para a produção do próximo duto flexível.
  

(subst.): Consumo, utilização imediata;
(verbo): Saldar, liquidar, "zerar"; compensar; beneficiar uma matéria prima ou transformá-la em derivado.

1. O esforço valeu a pena, foi compensador.
2. Devo pagar primeiro todas as minhas contas.
3. Vou trazer todos aqueles materiais para a área de consumo ou de transformação.
  


Produto "pré-analisado ou vistoriado, testado, conferido e que já está liberado para ser aplicado como matéria-prima para fabricação de coisa dele derivada". Pay off, em inglês, literalmente significa "Pôr para fora"; É um termo geralmente utilizado no contexto dos portos marítimos, ou outros, em que se transferem as cargas das embarcações para o pátio nos arredores locais, e, posteriormente, armazenadas nas proximidades ou transportadas para outras localidades (cidades, estados, países);
Também há outros contextos que utilizam esse termo por analogia à atividade de movimentação de carga retirada das embarcações para o pátio dos portos. Por exemplo, em empresas que utilizam equipamentos de transferência de carga de um local para outro próximo em que se utiliza guincho mecânico, hidráulico, ou outro equipamento para tal finalidade, bem parecido com guindastes navais.

Esses materiais são o "pay off" para serem aplicados na fabricação do produto deles derivados.
  

Outras informações sobre Pay off:

Palavras com 7 Letras
A Palavra Pay off pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Pay off possui 7 Letras
A Palavra Pay off possui 2 vogais - a o
A Palavra Pay off possui 5 consoantes - p y ff
A Palavra Pay off ao contrário: Ffo yap
Busca reversa Onomasiológica por Pay off
Visualize Pay off

1 página - 4 Definições