Indivíduo que tem atitudes do PT e dos Irmãos Metralha.

Pela atitude do cara, logo ví que ele era um petralha.
  


Indivíduo cuja mentalidade é tão atrasada, imoral, anti-ética, fora de lógica, bom senso e carecendo de um mínimo de leituras e estudos, que apoiam a bandidagem de Lula e de seus companheiros do PT. Petralha é, pois, a contração da palavra petista com a palavra metralha (dos irmãos metralhas, que roubavam e viviam atrás das grades, nos quadrinhos da Disney).

O petralha fica nervosinho todo vez que o chamo por este nome.
  

Membro de partido político moralista que, quando no poder, engana, rouba, mata, mente, corrompe e não governa, instalando cleptocracias.

Membros do Partido dos Trabalhadores e do Partido Comunista do Brasil, exercendo o executivo e o legislativo nacional e estaduais no Brasil.
  


Indivíduo que transporta dólares em sua cueca.

Para enviar dólares à seus diretórios, o PT usa um petralha para o transporte.
  

Petralha é o nome pejorativa usado pelos politicos de direita para definir os grupos de esquerda que defendem a reeleição do ex-presidente Lula, a igualdade social, os direitos humano e as minorias.

petralhas acham que pobre tem direito a universidade, ir ao teatro e viajar de avião.
  


Denominação coxinha para todos os cidadãos brasileiros que defendem a democracia como regra nas relações políticas, econômicas, sociais e culturais.

O petralha é um ser humanamente ético.
  

Termo utilizado por coxinhas (pessoas que apoiam ideias de direita) para se referir a pessoas que apoiam ideias de esquerda.

Os petralhas querem que pessoas menos afortunadas e sem muitas oportunidades tenham chance na sociedade.
  

Termo de referência pejorativa utilizado por grupos representantes de oligarquias em oposição as políticas populares implementadas pelo PT em seus governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Aquele indivíduo é um petralha, só vive defendendo Lula e sua turma.
  

Peteísta, praticante fanático da seita PTeísmo.

ESQUERDISTA PSICOPATA = ESQUERDOPATA

Os traços da personalidade moral do psicopata (anti-social ou sociopática) seriam:

Amoralidade- São insensíveis moralmente, faltando-lhes o juízo e o sentimento morais e a mínima noção de ética.

O psicopata é, sobretudo, uma pessoa com aversão, descaso e oposição aos valores éticos e às normas de convívio gregário.

O psicopata, por sua vez, superdimensiona suas prerrogativas, possibilidades e imunidades; "esta vez não vão me pegar".

O psicopata não apenas transgride as normas mas as ignora, considera-as obstáculo que devem ser superados na conquista de suas ambições.

Para o psicopata, a mentira é uma ferramenta de trabalho. Ele desvirtua a verdade com objetivo de conseguir algo para si, para evitar um castigo, para conseguir uma recompensa, para enganar o outro.

A particular relação do psicopata ccom outros seres humanos se dá sempre dentro das alterações da ética. Para o psicopata, o outro é ?uma coisa?, mais uma ferramenta de trabalho, um objeto de manipulação.

A personalidade psicopática faz com que os indivíduos atuem sociopaticamente para satisfazer suas necessidades. Para tal, eles podem se valer da extrema sedução, de especial sensibilidade para captar as necessidades e sensibilidades do outro e manipulá-los como melhor aprouver, de mentiras e todo tipo de recursos independentemente do aspecto ético.

As crises dos psicopatas são produzidos por frustrações e fracassos e eles colocam sempre a responsabilidade de seu fracasso no outro ou em elementos externos e alheios à sua responsabilidade.

Conduta normal - É sua parte teatralmente adaptada ao padrão de comportamento normal e desejável. Assim agindo o sistema não o percebe e pode até atribuir-lhe adjetivos elogiosos. Como diz o ditado, ?o maior mérito do demônio é convencer a todos que ele não existe?.

Conduta psicopática - É a inevitável manifestação de suas condutas psicopáticas, as quais, mais cedo ou mais tarde, obrigatoriamente se farão sentir. Entretanto, como o psicopata costuma ser intelectualmente privilegiado, ele não exerce sua psicopatia indistintamente com todos e todo o tempo. Ele elege sabiamente determinadas pessoas, vítimas ou circunstâncias.

Personalidade Anti-Social

O quadro mais grave onde a mentira aparece com sintoma importante é o Transtorno Anti-Social da Personalidade, ou Personalidade Psicopática. O psicopata utiliza a mentira como sua ferramenta de trabalho. Normalmente está tão treinado e habilitado a mentir que é difícil captar quando mente. Ele mente olhando nos olhos e com atitude completamente neutra e relaxada.

O psicopata sabe que está mentindo, não se importa, não tem vergonha ou arrependimento.

Normalmente o psicopata diz o que convém e o que se espera para aquela circunstância. Ele pode mentir com a palavra ou ccom o corpo, quando simula e teatraliza situações vantajosas para ele, podendo fazer-se arrependido, ofendido, magoado.
  

Termo pejorativo criado e difundido por pessoas com pouco ou nenhum discernimento político que na ausência de argumentos se limita a atacar seu interlocutor. Esse termo, oriundo de um pensamento simplista, fragmentado e maniqueísta que expõe a dimensão da mentalidade de quem o usa. Esse pensamento fundamenta a polarização política, que atribui todos os problemas a um partido ou a uma pessoa, assim inviabilizando o debate político consciente. Polarização essa que afunda o país em uma crise política de dimensões desastrosas para a população e para o sistema político.

Quem utiliza o termo "petralha" é um analfabeto político.
  

Outras informações sobre Petralha:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Petralha pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Petralha possui 8 Letras
A Palavra Petralha possui 3 vogais - e a a
A Palavra Petralha possui 5 consoantes - p tr lh
A Palavra Petralha ao contrário: Ahlartep
Busca reversa Onomasiológica por Petralha

3 páginas - 29 Definições