Pré-história

4 Definições encontradas.

Pré-história corresponde ao período da história que antecede a invenção da escrita, evento que marca o começo dos tempos históricos registrados, e que ocorreu aproximadamente em 4000 a.C.. É estudado pela antropologia, arqueologia e paleontologia.

Também pode ser contextualizada para um determinado povo ou nação como o período da história desse povo ou nação sobre o qual não haja documentos escritos. Assim, no Egito, a pré-história terminou aproximadamente em 3500 a.C., enquanto que no Brasil terminou em 1500 e na Nova Guiné terminou aproximadamente em 1900. Para muitos historiadores o próprio termo "pré-história" é errôneo, pois não existe uma anterioridade à história e sim à escrita.
  


S.f. História dos tempos anteriores ao aparecimento dos primeiros documentos escritos. (A pré-história estende-se até a idade dos metais, isto é, por volta do ano 2000 a.C.)

Isso é da época da pré-história
  

1. Período da história que antecede a invenção da escrita.

A pré-história corresponde ao período da história que antecede a invenção da escrita, desde o começo dos tempos históricos.
  


1. [Hist.] Período da história do homem anterior ao uso dos metais e da escrita, que é estudado por antropólogos e arqueólogos; 2. Uma história prévia à outra.

1. Meus alunos farão um trabalho sobre o período da pré-história.
2. Vou lhe contar uma pré-história para você entender o que realmente aconteceu.
  

Outras informações sobre Pré-história:

Palavras com 12 Letras
A Palavra Pré-história possui 12 Letras
A Palavra Pré-história possui 5 vogais - e- i o ia
A Palavra Pré-história possui 7 consoantes - pr -h st r
A Palavra Pré-história ao contrário: Airótsih-érp
Busca reversa Onomasiológica por Pré-história
Visualize Pré-história

1 página - 4 Definições