Presbíteros

6 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Presbíteros é um Substantivo, masculino plural de presbítero;

Plural de presbítero.
Nas igrejas cristãs primitivas, era cada um dos anciãos aos quais era confiado o governo da comunidade cristã. Hoje refere-se a um ministro religioso com experiência no manejo da Bíblia, cuja função varia de acordo com as diferentes denominações cristãs.

Os presbíteros estavam apenas executando o seu trabalho.
  


Presbítero eram os pastores das igrejas Gregas.
I Pedro 5:1,2 .Pastor, Presbítero e Bispo tem o mesmo significado. Não entendo porque que algumas igrejas constituem presbíteros antes dos pastores.

ROGO, POIS AOS PRESBÍTEROS QUE HÁ ENTRE VÓS, EU ,PRESBÍTERO COMO ELES, E TESTEMUNHA DOS SOFRIMENTOS DE CRISTO, E AINDA CO-PARTICIPANTE DA GLÓRIA QUE HÁ DE SER REVELADA; PASTOREIE O REBANHO DE DEUS QUE HÁ ENTRE VÓS, NÃO POR CONSTRANGIMENTO, MAS ESPONTANEAMENTE, COMO DEUS QUER; NEM POR SÓRDIDA GANÂNCIA , MAS DE BOA VONTADE;...........I Pedro 5:1,2.
  

A palavra ?Presbítero? é uma transliteração do grego presbiterós que significa ?mais velho? (em relação ao mais novo), ?ancião?, indicando também um ofício eclesiástico. ?Bispo? é a tradução da palavra grega episkopos , passando pelo latim (episcopus) que significa ?supervisor?, ?guardião?, Superintendente?.
O ?Presbítero? era certamente o ?mais velho? em contraste com o ?jovem?. Quanto à idade para ser considerado presbítero, não sabemos; têm sido sugeridos entre 50 e 56 anos; no entanto, a comunidade de Qumran, exigia a idade de 30 anos para exercer o ofício de Presbítero.
Já no Novo Testamento encontramos a associação dos ?anciãos? como aqueles que perseguiam a Jesus e aos apóstolos (Mt 16.21; 27.1; At 6.12) e chamada ?tradição dos anciãos? (Mt 15.12; Mc 7.3,5).

  


Líder na igreja Presbiteriana.

O presbítero uma vez levantado, nunca deixa de ser presbítero.
  

Diácono, Eclesiástico e sacerdote.

O Presbítero informou aos fiéis, que o culto será antecipado, para às 07:00 da próxima quarta-feira.
  


1. Sacerdote, padre.

O presbítero nas igrejas cristãs primitivas, era cada um dos anciãos aos quais era confiado o governo da comunidade cristã.
  

Outras informações sobre Presbíteros:

Palavras com 11 Letras
A Palavra Presbíteros possui 11 Letras
A Palavra Presbíteros possui 4 vogais - e i e o
A Palavra Presbíteros possui 7 consoantes - pr sb t r s
A Palavra Presbíteros ao contrário: Soretíbserp
Busca reversa Onomasiológica por Presbíteros
Visualize Presbíteros

1 página - 6 Definições