Promiscuidade

8 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Promiscuidade é um Substantivo, feminino singular ;

S.f. Convivência chocante de pessoas de sexo diferente e de condições sociais diversas; mistura confusa e desordenada de seres no mesmo ambiente; heterogeneidade.

A falta de liberdade não consiste jamais em estar segregado, e sim em estar em promiscuidade, pois o suplício inenarrável é não se poder estar sozinho.
-- Fiodor Dostoievski

Para o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), a entrevista de Lula mostra que o presidente não tem limites para tentar eleger Dilma. "Há uma relação de promiscuidade entre o presidente e os partidos que o apoiam. Já não há cuidado com a questão ética que o presidente agora considera irrelevante", disse o tucano.
  


Comportamento sexual sem regras determinadas.

Que bagunça esta vila, ambiente de promiscuidade.
  

Promiscuidade é manter relações sexuais com diversos parceiros ou parceiras.

Uma pessoa que é casada mas tem relaçoes com outros.
  


Comportamento sexual humano, de sexo casual entre pessoas conhecidas ou não, principalmente entre pessoas não casadas. A promiscuidade é relativamente comum nas espécies animais, ocorrendo inclusive em espécies que formam casais, evento ao qual dá-se a denominação de relação extra-conjugal.

A promiscuidade ocorre de forma natural com os animais.
  

1. Em Portugal o termo designa uma situação agitada com abrandamento de costumes.

A falta de liberdade não consiste jamais em estar segregado, e sim em estar em promiscuidade, pois o suplício inenarrável é não se poder estar sozinho.
-- Fiodor Dostoievski
  


Mistura confusa e desordenada. Em relações humanas, a promiscuidade é a caracterizada pela relação de cunho sexual de um indivíduo com indivíduos diversos.
Sua origem vem da palavra latina promiscuus, que era usada para definir as relações inapropriadas entre plebeus e nobres na antiga Roma. Promiscuidade era, na origem, a mistura indevida de classes sociais. Com o passar dos séculos, à medida que sociedade foi ficando mais cristã - e mais moralista - promiscuidade virou sinônimo de sexo feito por prazer, com mais de uma pessoa, fora das regras estritas da igreja e do casamento.

A promiscuidade de João era notável, relacionava-se com Júlia, Carla, Lucas e outros, cujos nomes se desconhece.
  

Promiscuidade identifica o que não tem ordem, o que é libertino ou indistinto. Promiscuidade é o que se destaca pela imoralidade, pela prática de maus costumes sejam eles na vida particular ou na vida pública. A promiscuidade sexual é caracterizada pela constante troca de parceiros. É a liberdade sexual com pessoas diversas, onde todos estão sujeitos ao risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis, entre elas, a AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida). Um relacionamento aberto, onde duas pessoas estão envolvidas, mas estão ?abertas? para outros relacionamentos paralelos, é também um ato de promiscuidade, onde ninguém é de ninguém.

Tipos de pessoas promíscuas:
-Vadia/quenga/biscate/puta/piriguete/rameira/rapariga/catraia/bagaxa.
-Jack/cafajeste/cabra-safado/libidinoso/maníaco/estuprador.
  

Maldade. A promiscuidade pode ser visual, cinética e/ou sonora.

A promiscuidade pode ser visual, cinética e/ou sonora.
  

Outras informações sobre Promiscuidade:

Palavras com 13 Letras
A Palavra Promiscuidade pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Promiscuidade possui 13 Letras
A Palavra Promiscuidade possui 6 vogais - o i ui a e
A Palavra Promiscuidade possui 7 consoantes - pr m sc d d
A Palavra Promiscuidade ao contrário: Edadiucsimorp
Busca reversa Onomasiológica por Promiscuidade
Visualize Promiscuidade

1 página - 8 Definições