Pseudointelectual

2 Definições encontradas.

Pessoa que finge ter um intelecto que não tem. Às vezes, ela mesma acredita nessa mentira.
Frequentemente usa palavras complicadas em situações do dia-a-dia. Reclama de pessoas que abreviam as palavras na internet e joga palavras aleatórias em inglês enquanto fala.
Sintomas incluem foto em preto e branco no perfil do facebook, sempre dizer que adora MPB, música clássica e ópera, apreciar filmes de Stanley Kubrick, pinturas de Andy Warhol e outras bobagens do tipo.
Facilmente encontrados em cafeterias como Starbucks, usando óculos de armação grossa e lente de 0 grau enquanto navega na internet com um laptop da Apple.

Pseudointelectual ao sair da peça Monólogos da Vagina:
"Este teatro atual está ficando tão over, tão overacting que é uma annoyance, uma chatice, ããhrmm? então ããhm.. Stanislavsky pra teatro já é uma chatice. Eu não aguento stand-up, comédia enlatada copiada de Hollywood, essas peças superficiais, piadas prontas, os risos falsos, eu lembro de uma frase de Kafka onde ele diz?"
  


Pseudo intelectuais são pessoas que usam jargões acadêmicos, postura estereotipada e inspirada em pessoas de notoriedade. Eles se preocupam apenas com o efeito estético de suas posições em conhecimento de assuntos específicos, com a finalidade de parecer superior socialmente ou adquirir admiração às custas de um "parecer" e não de um "ser".

Pessoa que finge ter um intelecto que não tem.
  

Outras informações sobre Pseudointelectual:

Palavras com 17 Letras
A Palavra Pseudointelectual pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Pseudointelectual possui 17 Letras
A Palavra Pseudointelectual possui 8 vogais - eu oi e e ua
A Palavra Pseudointelectual possui 9 consoantes - ps d nt l ct l
A Palavra Pseudointelectual ao contrário: Lautceletnioduesp
Busca reversa Onomasiológica por Pseudointelectual
Visualize Pseudointelectual

1 página - 2 Definições