Psicóticos

5 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Psicóticos é um Adjetivo, masculino plural de psicótico;

O plural de psicótico. Psicóticos são aqueles que creem que vivem em um mundo distinto do nosso, tendo uma interpretação da realidade muito distinta da maioria.

"Eu tenho sérios surtos psicóticos por causa disso"
  


O psicótico vive num mundo onde a realidade é outra, inatingível por nós ou mesmo por outros psicóticos, mas vive simultaneamente neste mundo real. Delírio, o principal sintoma. O psicotico possui um estado anormal de funcionamento psíquico. Mudanças de humor constantes, manias, obsessao.
Psicótico não é nessariamente relativo à pessoa que tem psicose. Uma pessoa pode ter sintomas psicóticos sem ter uma psicose propriamente dita.
Psicótico é diferente de psicopata. Psicopatia é uma psicopatologia caracterizada pela frieza emocional, falta de remorso, etc. Não é necessariamente assassino. Nem todo psicopata tem vontade de matar. Tem muito deles por aí, só que eles manipulam as pessoas por prazer, ou pra que essas satisfaçam suas vontades.

Um psicótico pode sem motivo aparente cismar que o vizinho de baixo está fazendo macumba para ele morrer, mesmo sabendo que no apartamento de baixo não mora ninguém. A cisma nesse caso pertence ao mundo psicótico e a informação aceita de que ninguém mora lá é o contato com o mundo real. No nosso ponto de vista são dados conflitantes, para um psicótico não são, talvez ele não saiba explicar como um vizinho que não está lá pode fazer macumba para ele, mas a explicação de como isso acontece é irrelevante, o fato é que o vizinho está fazendo macumba e pronto.
  

Qualquer distúrbio mental de origem física ou emocional.
A pessoa psicótica perde a noção da realidade, pensamento, percepção ou julgamento. E determinado "loucura" ou comportamento de louco.

Psicose alcóolica,paranoia, esquizofrenia, distúrbio maníaco-depressivo, distúrbio bipolar, distúrbio afetivo, demência e outros.
  


Relacionado a psicose, quadro psicopatológico clássico, reconhecido pela psiquiatria, pela psicologia clínica e pela psicanálise como um estado psíquico no qual se verifica certa "perda de contato com a realidade"

Ela estava tão mal que teve diversas crises psicóticas
  


Outras informações sobre Psicóticos:

Palavras com 10 Letras
A Palavra Psicóticos possui 10 Letras
A Palavra Psicóticos possui 4 vogais - i o i o
A Palavra Psicóticos possui 6 consoantes - ps c t c s
A Palavra Psicóticos ao contrário: Socitócisp
Busca reversa Onomasiológica por Psicóticos
Visualize Psicóticos

1 página - 5 Definições