Psiquiálise

2 Definições encontradas.

Psiquiálise (ou psiqueálise) é um neologismo criado pela Logosofia para nomear a paralisação de uma zona da mente por meio de temores, crenças e preconceitos. Tal zona mental é ligada à faculdade de entender, justamente a que cada pessoa deve usar para penetrar no conhecimento de si mesmo e de Deus. A psiqueálise surge na infância, já que a criança é uma presa fácil para todo tipo de inculcação religiosa, política e ideológica.

Há pessoas de reconhecida cultura, detentoras de títulos de mestrado e doutorado, verdadeiras autoridades em sua área de atuação profissional, mas que não conseguem identificar dentro de si a atuação dos pensamentos como entidades autônomas, nem entender a realidade do próprio espírito dentro do mecanismo de sua vida consciente. São pessoas portadoras de psiqueálise.
  


Escravidão mental, provocada por efeito da pressão moral exercida durante a infância.

"A Logosofia, que penetra com singular profundidade nas causas, até mesmo nas mais ocultas, e que, extraindo-as das negruras do abismo, as revela à inteligência humana, declara que é precisamente na mente das crianças onde se produz a psiqueálise, ou seja, a paralisação de uma zona mental que altera a faculdade de entender, que é, justamente, a que o homem deve usar para discernir a respeito do delicadíssimo problema de sua inibição espiritual."
  

Outras informações sobre Psiquiálise:

Palavras com 11 Letras
A Palavra Psiquiálise possui 11 Letras
A Palavra Psiquiálise possui 6 vogais - i uia i e
A Palavra Psiquiálise possui 5 consoantes - ps q l s
A Palavra Psiquiálise ao contrário: Esiláiuqisp
Busca reversa Onomasiológica por Psiquiálise
Visualize Psiquiálise

1 página - 2 Definições