Réptil

9 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Réptil é um Substantivo, masculino singular ;
Réptil é um Substantivo, feminino singular ;
Réptil é um Adjetivo, masculino singular ;
Réptil é um Adjetivo, feminino singular ;

O nome réptil, se origina da palavra latina "Repitile", que por sua vez, significa rastejar. Os répteis têm pele impermeável, coberta por placas ósseas ou escamas e respiração pulmonar.Já existiram répteis gigantes como os dinossauros, mas foram destruídos por ocasião do meteoro que atingiu a terra milhões de anos atrás.

Cobras, lagartixas, lagartos, tartarugas, cágados, jabutis, jacarés, e crocodilos, são animais da classe dos répteis e tambem fazem parte do filo dos "Cordados" com coluna vertebral.
  


Animal que rasteja na água, terra e fogo.

Eu tenho aversão a réptil
  

Os répteis constituem uma classe de animais vertebrados tetrápodes e ectotérmicos, ou seja, não possuem temperatura corporal constante. São todos amniotas (animais cujos embriões são rodeados por uma membrana amniótica), esta característica permitiu que os répteis ficassem independentes da água para reprodução.

Os dinossauros, extintos no final do Mesozóico, pertencem à superordem Dinosauria, também integrada na classe dos répteis.
  


O nome réptil, se origina da palavra latina "Repitile" que, por sua vez, significa rastejar. Os répteis têm pele impermeável, coberta por placas ósseas ou escamas e respiração pulmonar. Já existiram répteis gigantes como os dinossauros, mas foram destruídos por ocasião de um meteoro que colidiu com a Terra há aproximadamente 65 milhões de anos.

Cobras, lagartixas, lagartos, tartarugas, cágados, jabutis, jacarés e crocodilos, são animais da classe dos répteis, e também fazem parte do filo dos "Cordados" com coluna vertebral.
  

O nome réptil se origina da palavra latina "reptare" que, por sua vez, significa rastejar. Os répteis têm pele impermeável, coberta por placas ósseas ou escamas e respiração pulmonar. São ectotérmicos, ou seja, não possuem temperatura corporal constante.
Os répteis atuais são representados por quatro ordens: Crocodilia, Rhynchocephalia, Squamata e Testudinea. Os dinossauros, extintos no final do Mesozóico (há aproximadamente 65,5 milhões de anos atrás) pertencem à superordem Dinosauria, também integrada na classe dos répteis. Outros répteis pré-históricos são os membros das ordens Pterosauria, Plesiosauria e Ichthyosauria.

Os dinossauros foram grandes répteis que já dominaram a terra por mais de 135 milhões de anos.
  


O nome réptil, se origina da palavra latina "Repitile", que por sua vez, significa rastejar. Os répteis têm pele impermeável, coberta por placas ósseas ou escamas e respiração pulmonar.

Os répteis possuem sangue frio. Este réptil não possui peçonha.
  

Animal da classe dos répteis, caracterizado por ter o corpo coberto por escamas e sangue frio.

Os dinossauros foram os maiores répteis que já existiram.
  

Animal escamoso e/ou rastejante.

São exemplos de réptil: jacaré, tartaruga, cobra, iguana, etc.
  

Pessoa não confiavel,traíra, de índole duvidosa.
essa palavra é uma ramificação da giria cobra que significa a mesma coisa.

Aquela garota é réptil não dá pra confiar
  

Outras informações sobre Réptil:

Palavras com 6 Letras
A Palavra Réptil pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Réptil possui 6 Letras
A Palavra Réptil possui 2 vogais - e i
A Palavra Réptil possui 4 consoantes - r pt l
A Palavra Réptil ao contrário: Litpér
Busca reversa Onomasiológica por Réptil
Visualize Réptil

1 página - 9 Definições