Rabicurto

1 Definição encontrada.

É um animal fictício de Harry Potter, também conhecido por Nogtail.
É um demônio encontrado nas áreas rurais de toda a Europa, Rússia e América do norte. É aquele porquinho anão com pernas longas, o rabo Grosso e curto, e olhos pretos em miúdos. O Rabicurto entra sorrateiro em uma pocilga e mama uma porca normal ao lado dos seus filhotes. Quanto mais tempo ele é deixado em liberdade e quanto maior se torna, tanto maior a destruição na propriedade que penetrou. O Rabicurto é extraordinariamente rápido e difícil de capturar, mas se for afugentado até os limites da propriedade por um cão todo branco ele não voltará. No departamento para a regulamentação e controle das criaturas mágicas (na subdivisão de pragas) existem uma dúzia de sabujos Albinos para esse serviço.
Depois que o Rabicurto torna-se grande o suficiente, ele acaba matando todos os filhotes da pocilga, e foge, mas fica nos arredores da propriedade esperando que as porcas dêem novas crias, para quem então seus filhotes possam se amamentar nela. Os trouxas são o que mais são atingidos pelos Rabicurtos, geralmente eles dão crédito a estes ataques aos chamados "Chupas cabra".

Quando um bruxo toma noção que um Rabicurto está em sua propriedade, a primeira coisa que deve fazer é tentar imobilizá-lo com um feitiço, porém, feitiços como IMMOBILIUS, ou IMPEDIMENTA não funcionam contra ele, somente um PETRIFICUS TOTALLUS ou ESTUPEFAÇA, conjurados por três ou quatro bruxos conseguiriam parar este animal, já que seu couro é muito resistente a magia.
  


Outras informações sobre Rabicurto:

Palavras com 9 Letras
A Palavra Rabicurto possui 9 Letras
A Palavra Rabicurto possui 4 vogais - a i u o
A Palavra Rabicurto possui 5 consoantes - r b c rt
A Palavra Rabicurto ao contrário: Otrucibar
Busca reversa Onomasiológica por Rabicurto
Visualize Rabicurto

1 página - 1 Definição