Reencarnação

7 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Reencarnação é um Substantivo, feminino singular ;

Reencarnação é uma crença milenar,anterior portanto ao espiritismo kardecniano e presume que a evolução do espirito humano ocorre por vidas sucessivas onde haveria progresso moral, intelectual e espiritual.
A reencarnação não tem base Teológica ou Bíblica.

A reencarnação é o pressuposto de vidas múltiplas para o ser humano.
  


Reencarnação é o retorno sucessivo de um mesmo Espírito à vida em diferentes corpos. Reencarnar é uma lei tão natural quanto nascer, viver ou morrer.

Ao desencarnar (falecer, morrer...), o Espírito passa ao plano espiritual (erraticidade); ao longo desse tempo, é preparado para uma nova reencarnação (renascimento, retorno ao corpo físico).
  

É a justiça divina. Como pode haver tantas desigualdades no mundo se Deus é Pai e tratas seus filhos como amor e de forma igual, sem exceção a todos. Na reencarnação, colhemos o que plantamos, se formos numa existência anterior maus e avarentos, na próxima vida, poderemos nascer em condições humilhantes, por desrespeitar as Leis de Amor do Supremo Criador Universal.

Você acredita em reencarnação?
  


Reencarnação não é o mesmo que encarnação. A Bíblia fala da encarnação do Verbo para enfatizar que Deus fez-se homem (Jo 1.14; 1 Tm 3.16), pois Jesus veio em carne (1 Jo 4.1,2). A reencarnação é uma crença defendida por quase todas as religiões derivadas do hinduísmo. O termo significa ?voltar na carne?, pois seus adeptos acreditam que, na morte física, a alma não entra num estágio final, mas volta ao ciclo de renascimentos. É chamada também de transmigração da alma e metempsicose. A doutrina da reencarnação nega a Bíblia e menospreza a salvação em Cristo, a ressurreição dos mortos e o julgamento final.

A doutrina da reencarnação é falsa e, também, um pecado grave, porque não existe essa de uma pessoa morrer e reencarnar em um animal ou em outro ser diferente.
  

1. Crença de que o espírito retorna à vida com outros corpos.

Reencarnação é uma ideia central de diversos sistemas filosóficos e religiosos, segundo a qual o espírito é capaz de voltar à morte em um corpo diferente.
  


1. Retorno do espírito em outro corpo carnal.

A reencarnação é aceita em poucas religiões.
  

Reencarnação é uma doutrina herética,contrária portanto aos ensinos de Jesus e dos Apóstolos e que defende a evolução moral e espiritual da alma por meio de vidas sucessivas.A reencarnação é o carro forte do Espiritismo Kardecista e podemos considerar como Dogma kardecista.

A reencarnação vem de uma deturpação do termo grego "gennetai anothen" que quer dizer nascer do alto ou nascer de Deus... e não nascer outra vez,e que seria "tiktós palin"
  

Outras informações sobre Reencarnação:

Palavras com 12 Letras
A Palavra Reencarnação possui 12 Letras
A Palavra Reencarnação possui 6 vogais - ee a a ao
A Palavra Reencarnação possui 6 consoantes - r nc rn c
A Palavra Reencarnação ao contrário: Oãçanracneer
Busca reversa Onomasiológica por Reencarnação
Visualize Reencarnação

1 página - 7 Definições