Sândalo

2 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Sândalo é um Substantivo, masculino singular ;

S.m.(Do árabe sandal, atravé do grego sántalon e do latino sandalum.) Santalum album, árvore que fornece essência utilizada sobretudo em perfumaria e em farmácia. Ocorre na Ásia. (familía das santaláceas.) Fonte: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, vol. 21, pág. 5216.

Este texto foi retirado da enciclopédia supra citada.

Você sabe qual é a origem do nome Sândalo? O que significa?

Sândalo é uma madeira aromática oriunda do Sudeste Asiático.
A árvore do sândalo (Santalum album) é originária da Índia e outras partes da Ásia e, atualmente, é plantada em outros lugares do mundo, em especial na América. Sua madeira é conhecida porque dela se obtem óleos voláteis que são usados em perfumaria. O sândalo originário da Índia é a que produz a melhor madeira e os melhores óleos aromatizantes.
Arbusto de sândalo
Na Índia, o sândalo é uma árvore sagrada, e o governo a tem declarado como propriedade nacional para preservá-la da depredação ao qual tem sido exposta. Só é permitido o seu corte quando o exemplar possuir mais de 30 anos, momento em que naturalmente começa a morrer. Um tronco do sândalo demora 25 anos para adquirir uma espessura de 6 cm.
Clique aqui, escreva pra gente solicitando e mandamos de presente uma bolinha de madeira sândalo pra você conhecer o aroma (informe seu endereço para envio).
  


Flexão do substantivo sândalo, que se refere a uma árvore que fornece madeira clara e perfumada. Além disso se extrai um óleo das suas raízes.

Temos sândalos nesse campo.
  

Outras informações sobre Sândalo:

Palavras com 7 Letras
A Palavra Sândalo possui 7 Letras
A Palavra Sândalo possui 3 vogais - a a o
A Palavra Sândalo possui 4 consoantes - s nd l
A Palavra Sândalo ao contrário: Oladnâs
Busca reversa Onomasiológica por Sândalo
Visualize Sândalo

1 página - 2 Definições