Símbolo

3 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Símbolo é um Substantivo, masculino singular ;

O termo símbolo, com origem no grego (sýmbolon), designa um elemento representativo que está (realidade visível) em lugar de algo (realidade invisível) que tanto pode ser um objeto como um conceito ou idéia, determinada quantidade ou qualidade. O "símbolo" é um elemento essencial no processo de comunicação, encontrando-se difundido pelo cotidiano e pelas mais variadas vertentes do saber humano. Embora existam símbolos que são reconhecidos internacionalmente, outros só são compreendidos dentro de um determinado grupo ou contexto (religioso, cultural, etc.).Ele intensifica a relação com o transcendente.

O símbolo também pode ser uma palavra ou imagem que designa outro objeto ou qualidade por ter com estes uma relação de semelhança.
  


É tudo que representa algo.

O nome ''cadeira'' representa o proprio objeto ''cadeira''
  

O prefixo "sim" significa "simultaneidade" daí podemos deduzir que símbolo não é somente uma representação gráfica como o ícone, mas também é aquele que possui um significado circunscrito histórico, interagindo ao mesmo tempo extemporaneamente; como por exemplo o menir (substantivo masculino).
[ARQUEOLOGIA]
Monumento megalítico do período neolítico, ger. de forma alongada, altura variável (até cerca de 11 m) e fixado verticalmente no solo [Podia servir de marco astronômico ou representar o totem ou outros espíritos.].

Design gráfico logomarcas
  


Outras informações sobre Símbolo:

Palavras com 7 Letras
A Palavra Símbolo possui 7 Letras
A Palavra Símbolo possui 3 vogais - i o o
A Palavra Símbolo possui 4 consoantes - s mb l
A Palavra Símbolo ao contrário: Olobmís
Busca reversa Onomasiológica por Símbolo
Visualize Símbolo

1 página - 3 Definições