Santificação

3 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Santificação é um Substantivo, feminino singular ;

Processo da graça de Deus por meio do qual o crente é separado do pecado e se torna dedicado a justiça de Deus.

Joao 17.7 e pelo Espirito Santo Rm 8.3-4 A santificação resulta em santidade, ou purificação da culpa e do poder do pecado.
  


Santificação: adquirir qualidade de santo; Resultado final do processo de purificação do corpo e da alma; Estágio final de quem alcançou a libertação dos desejos e hábitos tidos como pecaminosos; Doutrina cristã que consiste do abandono total de hábitos e costumes da vida cotidiana que se constituem em pecados, que impedem a salvação da alma por ocasião da morte do corpo; Santidade plena obtida pela abstenção total dos atos que contradizem as doutrinas da religião cristã; exemplos: a recusa voluntária de ingerir qualquer bebida com teor alcoólico; adorar ídolos, prática comum no catolicismo; entre outros. Substantivo feminino Derivado do verbo: santificar (tornar-se santo) sagrar-se

Na era dos povos primitivos, uma pessoa acometida pela antiga doença da lepra,era hipotéticamente imunda, e não poderia conviver com pessoas normais. E somente através da sua cura é que ela se tornava santificada.
Este termo é aplicado no sentido espiritual, quando uma pessoa comete um pecado contra Deus ela se torna imunda, e é somente quando ela alcança o perdão é que se torna santificada. Portanto a doença do corpo ou a doença do espírito torna a pessoa imunda, e a santificação é libertar-se deste mal.
  

Qualidade daquilo ou daquele que é santo.

"Segui a paz com todos e santificação sem a qual ninguém verá a Deus." Hebreus 12:14
  


Outras informações sobre Santificação:

Palavras com 12 Letras
A Palavra Santificação possui 12 Letras
A Palavra Santificação possui 6 vogais - a i i a ao
A Palavra Santificação possui 6 consoantes - s nt f c c
A Palavra Santificação ao contrário: Oãçacifitnas
Busca reversa Onomasiológica por Santificação
Visualize Santificação

1 página - 3 Definições