Decote

Por (RS) em

Significado de Decote:

Decote vem do francês décolletage ou décolleté, é o nome dado ao corpete de blusa ou vestido recortado distante do pescoço. A versão vitoriana deixava os ombros à mostra. O decote é um componente tradicional de vestidos toalete e vestidos de baile.
A IFFA (International Federation of Associations of Anatomists) associação que dá nomes as partes do corpo chama a região exposta pelo decote de "sulco intermamário ou fissura intermamária".
Homens possuem profunda atração por decotes femininos, na África do Sul por exemplo o dia 4 de Abril é o dia nacional dos decotes avantajados. Nos Estados Unidos o grande interesse por decotes (ou exposição parcial dos seios) é chamado de "cleavage". http://en.wikipedia.org/wiki/Cleavage_(breasts)
Foi observado em primatas que as mamas aumentam no período da ovulação para chamar a atenção do macho mesmo que essa fêmea não seja realmente fértil.
^ Charles B. Crawford & Dennis Krebs (eds.), "How Mate Choice Shaped Human Nature", Handbook of Evolutionary Psychology: Ideas, Issues, and Applications, Lawrence Erlbaum Associates (1998).
Na prática o decote expressivo mostra os seios de forma semelhante à fenda formada entre as nádegas o que pode resultar na atração masculina.
O decote expõe a parte superior dos seios porem existem "apaixonados" por todas as formas de exposição parcial dos seios, se a parte exposta for a inferior o nomes são australian clivagem, inverter clivagem, sleevage ou underboob se for a lateral então são chamados de lateral ou clivagem sideboob


Exemplo do uso da palavra Decote:

O decote daquela mulher está aparecendo todo o seio praticamente.