Gremista

Por (DF) em

Significado de Gremista:

Ser gremista transcende ao simples fato de torcer por um clube de futebol. É algo superior a isso. É uma paixão e uma mensagem subliminar.
Ser gremista não é apenas torcer por uma vitória num jogo ou num campeonato. Ser gremista é acreditar num conceito de vida eterna. De imortalidade! De desafio permanente à acomodação e à rotina que a mesmice quer impor.
Ser gremista é acreditar sempre! É ter consciência de que a vida é dura, mas tudo é possível. Basta que você seja inconformado com a derrota e lute até o fim. É saber que enquanto há vida há esperança. É não se entregar nunca.
Ser gremista é ser "Un Campeón de Película", como, lindamente, o diário argentino Olé descreveu a Batalha dos Aflitos. Fizeram, à época, uma bela e verdadeira analogia do Grêmio com Rocky Balboa, o lutador. O Tricolor estava estirado na lona há segundos do fim, mas uma enorme força interior o fez levantar-se, nocautear o adversário e ser campeão.

Ser gremista é viver as vitórias da vida. Porém, também é saber reconhecer e aprender nas derrotas. É não se apaixonar por modismos efêmeros, mas por credos e valores eternos. Ser gremista é respeitar e ser respeitado! Ser gremista é um lindo estilo de vida. É o Grêmio way of life (o estilo Grêmio de vida). E, como disse o presidente Koff, uma idéia. Um ideal, uma filosofia.


Exemplo do uso da palavra Gremista:



Outros Significados que podem interessar: