Lhaneza

Por (PR) em

Significado de Lhaneza:

Lhaneza (ê): Substantivo feminino. Qualidade de quem é lhano, sincero, franco, simples, despretensioso, afável, delicado, desafetado.


Exemplo do uso da palavra Lhaneza:

(1) "Palocci foi muito maltratado pelos amigos: Rogério Buratti, por exemplo, disse dele cobras e lagartos. Acusou-o de receber mensalão de empreiteira quando prefeito. Sustentou que o pagamento continuou a ser feito mesmo depois de ministro; implicou-o diretamente na chamada Casa do Lobby, em Brasília. E Palocci fez o quê? Nada! É um homem tão sem mágoas, que nem mesmo um processozinho abriu contra o seu acusador. Lhaneza demais, nesse caso, tem cheiro de pecado (Blog do Reinaldo Azevedo)".

(2) "Nestes instantes em que escritórios de advocacia são violados ao arrepio de nosso Estatuto, possam estas repetidas idéias de noção de dever, lhaneza, empenho não permitir o esmorecimento da moral censora da categoria, indispensável à administração da justiça, guardiã da dignidade da pessoa humana entre outras tantas lutas porquanto, uma geração futura é o exemplo daquilo que a anterior lhe relegou (Jus navigandi - Dever de urbanidade do advogado - Rony Alibert Hergert).