Mamamoo

Por (AC) em

Significado de Mamamoo:

É um grupo feminino sul-coreano formado pela RBW Entertainment que teve o seu debut em 2014. O grupo é formado por quatro integrantes: Solar, Moonbyul, WheeIn e Hwasa e teve sua estreia oficial em 18 de junho de 2014 com o single Mr. Ambiguous. Sua estreia foi considerada uma das melhores de 2014, tendo conquistado o título de "Rookies of the Year", e foi vista pela crítica como um grupo promissor pela sua originalidade de conceito retro e jazz, junto com vocais surpreendentes. Além disso, são também reconhecidas pela presença de palco e frequentemente são ditas como "verdadeiras artistas" por cidadãos sul-coreanos. Todas as integrantes são compositoras, liricistas e coreógrafas, entre muitos outros. Alguns dos seus maiores exitos são "HIP", "Starry Night", "Egotistic" e "AYA", entre outros. Todas as integrantes são também solistas muito bem sucedidas, tendo escrito e lançado músicas como "Maria" (Hwasa), "Make Me Happy" (Wheein), "Lunatic" (Moonbyul) e "HONEY" (Solar).
Este grupo é o mais ativo da 3a geração, lançando conteúdo novo quase todos os dias, por vezes mais do que um diário, e assim tendo perspectivas de continuar por muito mais tempo.
Todas as membros são também donas do seu próprio canal de youtube, entre eles o "solarsido", com mais de 3 Milhões de inscritos, da integrante e líder das Mamamoo, Solar. Esta aborda os mais diversos temas, desafiando-se todos os vídeos a algo novo.


Exemplo do uso da palavra Mamamoo:

Vou ver um concerto das Mamamoo!
As Mamamoo têm muito talento.
As Mamamoo são um grupo de kpop.