Rap

6 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Rap é um Substantivo, masculino singular ;
Rap é um Substantivo, masculino plural ;
Rap é um Substantivo, feminino singular ;
Rap é um Substantivo, feminino plural ;
Rap é um Adjetivo, masculino singular ;
Rap é um Adjetivo, feminino singular ;

A sigla ¨RAP¨ vem do inglês ¨Rhythm and Poetry¨ - ¨ Ritmo e Poesia¨. É um dos elementos da cultura ¨hip-hop¨. Sua origem foi na Jamaica, mais ou menos na década de 1960.
Com a instabilidade políticado país muitos jamaicanos imigraram para os EE.UU, e assim o ritmo se espalhou.
Hoje o rap é tocado no mundo todo.

O rap é uma música que tem muitos fãs aqui no Brasil.
  


Com a aceitação da música rap nos meios sociais mais recentes (nos últimos vinte anos), a palavra rap se encontra, atualmente, "online" sendo um neologismo popular do acrônimo para rhyme and poetry (rima e poesia); porém, apesar da associação com poesia e ritmo, o significado da palavra rap não é um acrônimo em si, mas descreve uma fala rápida que precede a forma musical (de ritmo e poesia), e significa "bater". A palavra (rap) é usada no Inglês britânico desde o século XVI, e especificamente significando "say" ("dizer", ou "falar", "contar o conto") desde o século XVIII. Fazia parte do Inglês vernáculo afro-americano nos anos de 1960, significando "conversar", e logo depois disto, no seu uso atual, denota o estilo musical.Como exemplo do significado erudito da palavra, em Inglês, podemos citar um vendedor, em um ambiente comercial, em que este está fazendo a "falação" dele para a venda do produto; você pode dizer que esta "falação" é o "rap" dele. Usado como em "that's his rap" (ou "that is my rap"), significando: "Este é o papo dele" (ou "meu papo"). O Rap, neste exemplo, é a "idéia que alguém quer lhe vender"; a "explicação", em si; o "papo."

"that is my rap"
  

Rap vem do inglês que traduzido é: ritmo e poesia. É um estilo musical que surgiu no final do século XX entre as comunidades negras dos Estados Unidos.

Saiu um rap novo do Eminem.
  


Um gênero musical.

A palavra rap é um tipo de rima, uma letra que faz pensar.
  


O RAP é um dos elementos da cultura HIP HOP, que por sua vez, teve origem na cidade de New York no sul do Bronx na década de 70. Um DJ começou a marcar o disco de vinil com giz de cera para acertar a sincronia entre dois discos. Depois de um tempo um outro DJ começou a voltar o vinil com a mão criando a técnica do "scratch". A rima veio depois com um outro DJ que se inspirou em outros estilos musicas, como por exemplo: musica gospel, funk, soul, jazz e rock. Dando origem ao MC (Mestre De Cerimônia) que depois se solidificou como "RAP".

O rap (ritmo e poesia) não é um estilo de dança e não é um estilo musical. O rap é cultura!
  

Outras informações sobre Rap:

Palavras com 3 Letras
A Palavra Rap pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Rap possui 3 Letras
A Palavra Rap possui 1 vogais - a
A Palavra Rap possui 2 consoantes - r p
A Palavra Rap ao contrário: Par
Busca reversa Onomasiológica por Rap
Visualize Rap

1 página - 6 Definições



Dicionário inFormal - Dicionário online de Português