Saladino

Por (DF) em

Significado de Saladino:

Carismático, feroz em combate e generoso na vitória, Saladino, o maior herói do mundo muçulmano, provou que mesmo adversários podem se respeitar. Ferrenho defensor do Islã, hábil administrador, humilde e avesso à riqueza desmedida e à cobiça, morreu pobre, apesar de ser o rei mais poderoso de sua época. Salah al-Din Yusuf ibn Aiub, mais conhecido como Saladino, provavelmente é um dos maiores exemplos de liderança que o mundo graciosamente já testemunhou brilhar.
Saladino era reconhecido por seu cavalheirismo e sua cultura, até mesmo entre os seus inimigos. Ele unificou o mundo muçulmano, derrotou o exército de ocupação cristão deixado pela Segunda Cruzada, defendeu Jerusalém contra a Terceira Cruzada e fundou a dinastia abássida no Egito.


Exemplo do uso da palavra Saladino:

[...] Não encontrou outro modo de alcançar aquilo que precisava, na apertura em que se achava. Chamava-se o judeu Melquisedeque. Emprestava dinheiro, como agiota, em Alexandria. Saladino imaginou que o judeu tivesse bastante para poder atendê-lo, se o quisesse. [...]
(Trecho do Livro Decamerão de Giovanni Boccaccio . Pág. 51. Ed. Nova Cultural)