Socialismo

9 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Socialismo é um Substantivo, masculino singular ;

Doutrina e sistema político que preconiza a propriedade coletiva dos meios de produção (terra e capital), e a organização de uma sociedade sem classes.

Socialismo é um sistema sociopolítico caracterizado pela apropriação dos meios de produção pela coletividade. Abolida a propriedade privada destes meios, todos tomariam parte na produção e as desigualdades sociais tenderiam a ser drasticamente reduzidas, uma vez que a produção poderia ser equitativamente distribuída.
  


[Do fr. socialisme.]
S. m.
1. Doutrina que prega a primazia dos interesses da sociedade sobre os dos indivíduos, e defende a substituição da livre-iniciativa pela ação coordenada da coletividade, na produção de bens e na repartição da renda.
2. Sistema político que adota essa doutrina.

Houaiss: conjunto de doutrinas de fundo humanitário que visam reformar a sociedade capitalista para diminuir um pouco de suas desigualdades.

O homem seria mais feliz vivendo um socialismo com liberdade
  

Doutrina política esquerdista aplicada através de ditaduras esquerdistas que suprimem a liberdade da população e causa desigualdade econômica.

O socialismo precisa ser extinto mundialmente.
  


Regime autoritário de esquerda que visa destruir a verdadeira liberdade: a liberdade de decidir todas ás questões que estão dentro da nossa própria competência e de seguir o curso mostrado pela nossa razão, nos limites das leis morais, incluindo os ditames da justiça e da caridade. Impor impostos que punem aqueles que foram capazes de tirar o maior partido dos seus talentos produtivos, capacidade de trabalho ou hábitos de poupança e promover o ateísmo afirmando que Deus é apenas uma ilusão.

O socialismo é antidemocrático igual ao comunismo, fascismo e nazismo.
  

Ditadura de esquerda que visa promover a extinção das classes sociais e deixar a população mundial por completo na total miséria (sem exceção de ninguém) e promover o ateísmo afirmando que Deus é apenas uma ilusão.

O socialismo é antidemocrático igual ao comunismo, fascismo e nazismo.
  


Nome de diversas ideologias e doutrinas que defendem, de um modo geral, tanto a propriedade coletiva dos meios de produção (a terra e o capital), como a organização de uma sociedade sem classes ou pode ser também Modo de produção e sistema social concebidos de acordo com essas doutrinas, em que prevaleçam a coletivização equitativa da riqueza e a eliminação das contradições sociais.

Modo de produção e sistema social concebidos de acordo com essas doutrinas, em que prevaleçam a coletivização equitativa da riqueza e a eliminação das contradições sociais
  

1. Doutrina política e econômica que prega a coletivização.

Sou a favor do socialismo.
  

É uma teoria de organização econômica e política.

A solução seria adotarmos o socialismo.
  

Outras informações sobre Socialismo:

Palavras com 10 Letras
A Palavra Socialismo possui 10 Letras
A Palavra Socialismo possui 5 vogais - o ia i o
A Palavra Socialismo possui 5 consoantes - s c l sm
A Palavra Socialismo ao contrário: Omsilaicos
Busca reversa Onomasiológica por Socialismo
Visualize Socialismo

1 página - 9 Definições