Soco-inglês

1 Definição encontrada.

O soco inglês ou soqueira é uma arma branca de tipo soco, feita de metal, com quatro orifícios para se encaixar aos dedos como anéis, causando mais dano e ferimentos à vítima atingida pelo soco.
Este objeto foi criado na Inglaterra, apesar de ser chamado de "coup de poing american" na França, o que em português significa "golpe de punho americano".

Costuma ser feito de alumínio ou bronze mas também pode ser encontrado em chumbo, principalmente quando feita artesanalmente, devido ao fato de que este é um metal fácil de se modelar. Existem muitos modelos diferentes, estilizados com marcas famosas, símbolos, nomes de gangues, com pontas pontiagudas ou até amolados, causando cortes à vitima. Por isto, muitas pessoas os colecionam, e há uma grande variedade de preços que vão de acordo com o material utilizado, formato, tamanho, etc. Sempre foi uma arma muito utilizada por gangues, mafiosos e principalmente pelos famosos e temidos skinheads, que inclusive assassinaram uma pessoa no Brasil por espancamento com soco inglês em 2000.
  


Outras informações sobre Soco-inglês:

Palavras com 11 Letras
A Palavra Soco-inglês possui 11 Letras
A Palavra Soco-inglês possui 4 vogais - o o-i e
A Palavra Soco-inglês possui 7 consoantes - s c - ngl s
A Palavra Soco-inglês ao contrário: Sêlgni-ocos
Busca reversa Onomasiológica por Soco-inglês
Visualize Soco-inglês

1 página - 1 Definição