Subumano

2 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Subumano é um Adjetivo, masculino singular ;

Subumano - tudo que está abaixo da condição humana. Condição de degradação. Condição de degradação abaixo dos limites do que pode ser considerado humano. Abaixo da linha da pobreza.

Ele trabalhava em condições subumanas. Não havia nenhuma higiêne no local de trabalho. A conservação dos alimentos no local não eram adequadas. Tudo era degradante. O trabalho era também excessivo. Uma verdadeira escravidão.
  


Palavra formada de preposição "sub" oriunda do latim com o significado de sob, debaixo de, posição inferior a. Na língua portuguesa passou a ser usada como prefixo para formar novas palavras dentro do idioma. Na verdade, a preposição que conhecemos em língua portuguesa é a preposição "sob" A palavra subumano é o resultado dessa união de uma preposição puramente oriunda do latim+ o adjetivo "humano," que perde essa letra, já que ela é uma mera convenção em algumas línguas românicas e que em português não possui nenhuma representação fonêmica, Por esta razão, acabou se unindo a preposição "sub" do latim e com sentido de prefixo em português, formando a palavra subumano, com certeza, uma forma mais atual, uma elisão.

As condições de vida nos lixões são subumanas.
  

Outras informações sobre Subumano:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Subumano possui 8 Letras
A Palavra Subumano possui 4 vogais - u u a o
A Palavra Subumano possui 4 consoantes - s b m n
A Palavra Subumano ao contrário: Onamubus
Busca reversa Onomasiológica por Subumano
Visualize Subumano

1 página - 2 Definições