Tarô

2 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Tarô é um Substantivo, masculino singular ;

Tarô é um sistema de cartas utilizado para obter conhecimento sobre as diversas questões que envolvem relacionamentos, oportunidades e mudanças de vida.
O Tarô pode mostrar um sentido muito apurado de probabilidades inerentes a uma situação, mas a forma específica de como as coisas acontecem são, em última análise, resultado das escolhas do consulente, ou seja: o quão bem ele consegue se adaptar às condições daquela leitura que o Tarô mostrou. Uma leitura de tarô dá um retrato do que está acontecendo no presente, no tempo que você está escolhendo as cartas. Ele pode ajudar o consulete a ver os aspectos de uma situação que estavam desconhecidas ao seu intelecto. Isso contraria a idéia de que o Tarô é adivinhação, pois ele é uma ferramenta poderosa de especulação e meditação sobre o momento presente que pode nos revelar insights e ser de grande ajuda para a resolução de problemas. O Tarô é um oráculo.

Eu fiz um jogo de Tarô, o qual me revelou que eu deveria agir mais ao invés de planejar tanto.
  


Tarô é um jogo de cartas jogado na França e em outros países francófonos, composto por um baralho de 78 cartas. A Fédération Française de Tarot publicou as regras oficias do jogo[1]. Jogos da mesma família com diferentes nomes são também jogados em outros países da Europa central ? na região da Floresta Negra no sul da Alemanha, Suíça, Áustria, Hungria e no norte da Itália. Desde o século XVIII as cartas passaram a ser usadas para a previsão do futuro e desde fins do século XIX elas integram o cerne do esoterismo moderno juntamente com a Cabala, a astrologia e a alquimia medieval.

Você sabe jogar tarô?
  

Outras informações sobre Tarô:

Palavras com 4 Letras
A Palavra Tarô possui 4 Letras
A Palavra Tarô possui 2 vogais - a o
A Palavra Tarô possui 2 consoantes - t r
A Palavra Tarô ao contrário: ôrat
Busca reversa Onomasiológica por Tarô
Visualize Tarô

1 página - 2 Definições