Tecnocrata

3 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Tecnocrata é um Substantivo, masculino singular ;
Tecnocrata é um Substantivo, feminino singular ;

Tecnocratas são profissionais que contêm o conhecimento necessário para buscar novos conhecimentos visando interesses de terceiros ou pessoais, sem se preocupar com os contratempos de seus atos

tecnocratas de uma empresa descobriram a bomba atômica com puro interesse de evidenciar a supremacia americana.
  


Qualidade do ser que acredita que apenas técnicos detêm o conhecimento. Ato de se alienar por motivos que dizem respeito ao conhecimento.

"Carlos é uma pessoa estudada; tem vários diplomas, fala bem.Tudo que ele proferir deve ser considerado verdade por ser um especialista; um tecnocrata."
  

Tecnocracia significa, literalmente, governo dos técnicos, que, pelo controle dos meios de produção, tendem a superar o poder político ao invés de apoiar suas atividades. A primeira manifestação da tecnocracia é atribuída ao sociólogo francês Claude-Henri de Rouvroy, conde de Saint-Simon (1760-1825). Ele propôs, em Réorganisation de la Société Européenne, de 1814, a substituição da política pela ciência da produção, o "governo dos homens" pela "administração das coisas".

Uma pessoa que vê na ciência a saída para diversos problemas na nossa sociedade ao invés da economia, filosofia e a política.
  


Outras informações sobre Tecnocrata:

Palavras com 10 Letras
A Palavra Tecnocrata possui 10 Letras
A Palavra Tecnocrata possui 4 vogais - e o a a
A Palavra Tecnocrata possui 6 consoantes - t cn cr t
A Palavra Tecnocrata ao contrário: Atarconcet
Busca reversa Onomasiológica por Tecnocrata
Visualize Tecnocrata

1 página - 3 Definições